Cidadeverde.com

Altos: Prefeitura quer Mercado Público mais limpo

Com a preocupação que a Prefeitura de Altos tem de proporcionar um ambiente limpo e saudável aos permissionários do mercado público e para os altoenses, a Secretaria Municipal de Agricultura intensifica campanha de orientação e instrução para a limpeza do espaço neste sábado (26). O objetivo é que se possa manter o ambiente mais seguro para a saúde de quem trabalha e passa pelo mercado público.

Um material informativo foi divulgado de forma impressa e pela internet, além de orientações repassadas pessoalmente por uma equipe da Secretaria de Agricultura.

Quando o lixo é negligenciado pode ocorrer a decomposição que exala mau cheiro, proliferação de pragas (baratas, ratos, formigas) e os clientes se afastam.

Com Informações - Ascom

Suspeito flagrado levando bicicleta e TV em moto é preso

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nesta quarta-feira (23) a mandado de prisão preventiva contra suspeito de fazer arrastões em casas localizadas na cidade de Altos. Os furtos aconteceram no último dia 8 de junho.

No mesmo dia em que fez os arrastões o suspeito  foi filmado com mais duas pessoas na Avenida João XXIII, em Teresina, levando uma bicicleta e TV em uma motocicleta. 

Segundo o delegado Wilon Gomes, após ser preso o suspeito assumiu a autoria dos furtos e disse que a TV e a bicicleta  que aparecem nas imagens foram levadas para a cidade de Timon (MA). 

A equipe policial se deslocou até a cidade de Timon e encontrou em uma residência a TV furtada.  Uma pessoa foi presa por receptação.

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Município de Altos lança Selo que fornece mais segurança da população contra a covid-19

A Prefeitura de Altos adota uma nova medida para conter a propagação do coronavírus no município. Trata-se do Selo Sanitário “Limpo & Seguro” de combate à Covid-19 que ajudará a prevenir os setores relativos aos serviços de alimentação e bebidas em geral.

“O nosso objetivo é proteger a vida equilibrando a atividade ecônomica, respeitando a livre iniciativa, para a preservação do emprego e renda dos altoenses. Esse é o papel do poder público, proporcionar um ambiente seguro, protegido do coronavírus, para que dali as pessoas tirem seu sustento”, frisou o prefeito Maxwell da Mariínha.

O Selo Sanitário será atribuído aos locais que contribuírem adequadamente com as regras ao propiciar maior segurança ao consumidor na hora de fazer suas compras.

Pandemia do coronavírus

Desde janeiro de 2021, a Prefeitura de Altos vem adotando medidas sanitárias específicas contra a propagação do coronavírus no município como a ampliação de dez novos leitos clínicos Covid no hospital José Gil Barbosa, sanitização diária de áreas de convívio público e fiscalização desses espaços com ajuda da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal visando a promoção da saúde pública.

Com informações - Ascom

Prefeitura de Altos convoca população para discutir orçamento

A Prefeitura Municipal de Altos convoca a população altoense a participar de audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 21 de junho, às 10 horas da manhã.

A dicussão da LDO será feita por meio das plataformas digitais Youtube e Facebook, da Câmara Municipal de Altos, em decorrência da pandemia do coronavírus.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual.

A população poderá discutir enviando sugestões pelo e-mail [email protected], que serão enviadas para apreciação legislativa.

Mais sobre a LDO

Na LDO Municipal devem conter, entre outros tópicos, a previsão de despesas referentes ao plano de carreiras, cargos e salários dos servidores, o controle de custos e avaliação dos resultados dos programas desenvolvidos e as condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas. A LDO delimita o que é e o que não é possível realizar no ano seguinte.

Com informações- Ascom

COVID-19: Prefeitura de Altos convoca novos grupos para cadastro; Confira

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Saúde convoca novos grupos para cadastramento de vacinação contra a Covid-19 no município, na próxima segunda-feira (21). Profissionais de salão de beleza, de casas de construções, lojistas e de rede de comércio são alguns dos públicos-alvo inclusos na nova etapa de vacinação.

O cadastramento destes novos grupos acontece na sede da Secretaria de Saúde (Sesp), na rua Epitácio Pessoa, de 7 às 17 horas.

Confira a tabela de cadastro a seguir:

com informações- Ascom

PRF prende idoso suspeito de estupro de vulnerável em Floriano

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal cumpriu na tarde desta segunda-feira (14) um mandado de prisão preventiva contra um idoso de 70 anos, que não teve a identidade revelada. O homem responde pelo crime de estupro de vulnerável.

A ação aconteceu na BR 230, no município de Floriano. De acordo com a PRF, ao realizarem uma abordagem de rotina a um veículo que estava parado em um posto de combustível, os policiais verificaram que o proprietário possuía um mandado de prisão em aberto, que havia sido expedido pela 1ª Vara Criminal de Floriano. 

Diante dos fatos, o idoso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer e o cumprimento do mandado de prisão. 

Outro caso

Ainda em Floriano, durante a noite desta segunda(14), equipes da PRF também deram cumprimento a um mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem de 36 anos, que não teve a identidade revelada.  

Ao realizarem uma abordagem de rotina a um veículo de carga, os policiais perceberam que o condutor possuía um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções de Penas da cidade de Porto velho, em Rondônia, pelo crime de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O homem foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Floriano para as providências que o caso requer e o cumprimento do mandado de prisão.

 


Natanael Souza(Com informações da PRF)
[email protected] 

COVID-19: Altos anuncia vacina para novos grupos; Confira

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Saúde inicia nova etapa de vacinação contra o coronavírus no município. A tabela que anuncia vacina para os novos grupos foi anunciada hoje (14) e acontecerá na quarta-feira e quinta-feira, 16 e 17 de junho respectivamente.

Desta vez serão contemplados os caminhoneiros que residem na cidade, garis, Correios, Autoescolas, funcionários dos bancos do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e casas lotéricas.

Será preciso apresentar o CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência e declaração do vínculo empregatício ou contracheque. A imunização vai ocorrer de 7:30 às 12h, na sala de vacinas do Instituto de Saúde José Gil Barbosa. Confira o cronograma:

Com informações Ascom

Prefeito Maxwell participa da campanha mundial de Combate ao Trabalho Infantil

O Prefeito Maxwell da Mariínha participou hoje (11), de Campanha Mundial de Combate ao Trabalho Infantil realizada pelo centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar. A ação ocorreu em Altos, na Rua Lucrécio Avelino, de 8 às 11 horas.

Para o prefeito Maxwell da Mariínha, a ação se torna necessária com o agravamento da situação de vulnerabilidade das famílias diante da pandemia. “Estamos reforçando cada vez mais o trabalho da Assistência Social no município sem esquecer das famílias de crianças e adolescentes que carecem de atenção continuada do poder público”, enfatizou. 

A coordenadora do CREAS em Altos, Tatiane Fernandes, no município de Altos diz que a data serve para conscientizar sobre o combate ao trabalho infantil. “A importância dessa campanha é chamar a atenção da sociedade em geral para que possamos nos mobilizar contra o trabalho infantil no nosso município. O CREAS e o Conselho Tutelar com o apoio do prefeito Maxwell da mariinha e das demais instituições que trabalham com direitos humanos, estão diariamente empenhados no combate a esse problema tão danoso às nossas crianças e adolescentes”, disse.

Com informações Ascom

Secretaria de Meio Ambiente doa mudas para escolas do município

A Prefeitura de Altos através da Secretaria de Meio Ambiente fez a doação de 100 mudas de plantas do projeto “Blitz Ecológica” para a Secretaria Municipal de Educação distribuir a cada escola do município com intuito de tornar o ambiente escolar mais verde.

“Tanto as escolas da zona urbana quanto da zona rural estão recebendo o plantio de árvores doadas pela Secretaria de Meio Ambiente. Com o avanço da construção civil perdemos muitos espaços verdes, e com ações assim pretendemos reverter essa situação. Fizemos blitz ecológica no dia mundial do Meio Ambiente e foi um sucesso”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Orlando Filho.

A Blitz Ecológica realizada no último dia 5 de junho, dia mundial do Meio Ambiente, mobilizou a sociedade e mais de 300 mudas de árvores frutíferas como manga e goiaba foram entregues aos altoenses na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na praça do Centro Social Urbano.

Da Redação
[email protected]

Policiais militares recebem 2ª dose da vacina nesta terça-feira (01), em Altos

A Prefeitura de Altos recebeu mais 22 vacinas para imunizar policiais militares do município com a 2ª dose. A Secretaria de Saúde disponibilizará equipe para ministrar as vacinas no 21º Batalhão da Polícia Militar, em Altos.

A imunização dos policiais militares ocorrerá entre as 8 e 10 horas da manhã desta terça-feira, 1º de junho.

Com informações- Ascom

Posts anteriores