Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos convoca população para discutir orçamento

A Prefeitura Municipal de Altos convoca a população altoense a participar de audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 21 de junho, às 10 horas da manhã.

A dicussão da LDO será feita por meio das plataformas digitais Youtube e Facebook, da Câmara Municipal de Altos, em decorrência da pandemia do coronavírus.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual.

A população poderá discutir enviando sugestões pelo e-mail [email protected], que serão enviadas para apreciação legislativa.

Mais sobre a LDO

Na LDO Municipal devem conter, entre outros tópicos, a previsão de despesas referentes ao plano de carreiras, cargos e salários dos servidores, o controle de custos e avaliação dos resultados dos programas desenvolvidos e as condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas. A LDO delimita o que é e o que não é possível realizar no ano seguinte.

Com informações- Ascom

COVID-19: Prefeitura de Altos convoca novos grupos para cadastro; Confira

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Saúde convoca novos grupos para cadastramento de vacinação contra a Covid-19 no município, na próxima segunda-feira (21). Profissionais de salão de beleza, de casas de construções, lojistas e de rede de comércio são alguns dos públicos-alvo inclusos na nova etapa de vacinação.

O cadastramento destes novos grupos acontece na sede da Secretaria de Saúde (Sesp), na rua Epitácio Pessoa, de 7 às 17 horas.

Confira a tabela de cadastro a seguir:

com informações- Ascom

PRF prende idoso suspeito de estupro de vulnerável em Floriano

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal cumpriu na tarde desta segunda-feira (14) um mandado de prisão preventiva contra um idoso de 70 anos, que não teve a identidade revelada. O homem responde pelo crime de estupro de vulnerável.

A ação aconteceu na BR 230, no município de Floriano. De acordo com a PRF, ao realizarem uma abordagem de rotina a um veículo que estava parado em um posto de combustível, os policiais verificaram que o proprietário possuía um mandado de prisão em aberto, que havia sido expedido pela 1ª Vara Criminal de Floriano. 

Diante dos fatos, o idoso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer e o cumprimento do mandado de prisão. 

Outro caso

Ainda em Floriano, durante a noite desta segunda(14), equipes da PRF também deram cumprimento a um mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem de 36 anos, que não teve a identidade revelada.  

Ao realizarem uma abordagem de rotina a um veículo de carga, os policiais perceberam que o condutor possuía um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções de Penas da cidade de Porto velho, em Rondônia, pelo crime de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O homem foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Floriano para as providências que o caso requer e o cumprimento do mandado de prisão.

 


Natanael Souza(Com informações da PRF)
[email protected] 

COVID-19: Altos anuncia vacina para novos grupos; Confira

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Saúde inicia nova etapa de vacinação contra o coronavírus no município. A tabela que anuncia vacina para os novos grupos foi anunciada hoje (14) e acontecerá na quarta-feira e quinta-feira, 16 e 17 de junho respectivamente.

Desta vez serão contemplados os caminhoneiros que residem na cidade, garis, Correios, Autoescolas, funcionários dos bancos do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e casas lotéricas.

Será preciso apresentar o CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência e declaração do vínculo empregatício ou contracheque. A imunização vai ocorrer de 7:30 às 12h, na sala de vacinas do Instituto de Saúde José Gil Barbosa. Confira o cronograma:

Com informações Ascom

Prefeito Maxwell participa da campanha mundial de Combate ao Trabalho Infantil

O Prefeito Maxwell da Mariínha participou hoje (11), de Campanha Mundial de Combate ao Trabalho Infantil realizada pelo centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar. A ação ocorreu em Altos, na Rua Lucrécio Avelino, de 8 às 11 horas.

Para o prefeito Maxwell da Mariínha, a ação se torna necessária com o agravamento da situação de vulnerabilidade das famílias diante da pandemia. “Estamos reforçando cada vez mais o trabalho da Assistência Social no município sem esquecer das famílias de crianças e adolescentes que carecem de atenção continuada do poder público”, enfatizou. 

A coordenadora do CREAS em Altos, Tatiane Fernandes, no município de Altos diz que a data serve para conscientizar sobre o combate ao trabalho infantil. “A importância dessa campanha é chamar a atenção da sociedade em geral para que possamos nos mobilizar contra o trabalho infantil no nosso município. O CREAS e o Conselho Tutelar com o apoio do prefeito Maxwell da mariinha e das demais instituições que trabalham com direitos humanos, estão diariamente empenhados no combate a esse problema tão danoso às nossas crianças e adolescentes”, disse.

Com informações Ascom

Secretaria de Meio Ambiente doa mudas para escolas do município

A Prefeitura de Altos através da Secretaria de Meio Ambiente fez a doação de 100 mudas de plantas do projeto “Blitz Ecológica” para a Secretaria Municipal de Educação distribuir a cada escola do município com intuito de tornar o ambiente escolar mais verde.

“Tanto as escolas da zona urbana quanto da zona rural estão recebendo o plantio de árvores doadas pela Secretaria de Meio Ambiente. Com o avanço da construção civil perdemos muitos espaços verdes, e com ações assim pretendemos reverter essa situação. Fizemos blitz ecológica no dia mundial do Meio Ambiente e foi um sucesso”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Orlando Filho.

A Blitz Ecológica realizada no último dia 5 de junho, dia mundial do Meio Ambiente, mobilizou a sociedade e mais de 300 mudas de árvores frutíferas como manga e goiaba foram entregues aos altoenses na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na praça do Centro Social Urbano.

Da Redação
[email protected]

Policiais militares recebem 2ª dose da vacina nesta terça-feira (01), em Altos

A Prefeitura de Altos recebeu mais 22 vacinas para imunizar policiais militares do município com a 2ª dose. A Secretaria de Saúde disponibilizará equipe para ministrar as vacinas no 21º Batalhão da Polícia Militar, em Altos.

A imunização dos policiais militares ocorrerá entre as 8 e 10 horas da manhã desta terça-feira, 1º de junho.

Com informações- Ascom

Polícia cumpre mandado na casa de suspeito de agredir jornalista

Foto: Divulgação/Polícia Civil 

Equipes da delegacia de Polícia Civil de Altos cumpriram na manhã desta sexta-feira (28) um mandado de busca e apreensão na residência de João Paulo dos Anjos Abreu, o Joãozinho, suspeito de agredir uma jornalista durante a partida entre Altos x Fluminense, pelo campeonato piauiense de futebol. 

Durante a ação, foram apreendidos dois aparelhos de celular, que devem passar por perícia para coletar informações que possam ajudar nas investigações do caso, que são conduzidas pelo 14º Distrito Policial, em Altos. 

O mandado de busca e apreensão foi autorizado pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Vara Única da Comarca de Altos.

A ação contou com apoio da Força Tática da Polícia Militar. 

Relembre o caso 

A partida entre Altos x Fluminense, realizada no estádio Felipe Raulino,  terminou em uma briga generalizada no  e na agressão física a jornalista Emanuele Madeira, do Globoesporte.com, que teve seu celular tomado por um homem que vestia o uniforme do jacaré, que exigia que ela parasse de filmar e também apagasse as imagens que havia feito no aparelho celular. 

A jornalista filmava e fotografava a briga que começou após bate boca entre o técnico do Fluminense, Wallace Lemos e o presidente do Altos, Warton Lacerda. 

No decorrer da situação, não satisfeito com as ameaças verbais, ele toma o celular das mãos da repórter e quando Emanuele tenta recuperar o aparelho ele a segura e chega a colocar a mão no seu pescoço como forma de impedi-la. Após sair do estádio municipal Felipe Raulino, a repórter e toda a equipe foram até a delegacia da cidade fazer um boletim de ocorrência. 

Após o episódio, a Federação de Futebol do Piauí anunciou  uma resolução suspendendo permanentemente a entrada de João Paulo dos Anjos Abreu nas praças esportivas em dias de quaisquer jogos promovidos pela entidade.

Foto: reprodução Tv Clube

 

Natanael Souza
[email protected] 

Altos: prefeitura recupera 16 Km de estrada vicinal que liga à localidade Prata

A Prefeitura trabalha na recuperação de 16 Km de estrada vicinal que liga a sede do município de Altos à comunidade Prata. O prefeito Maxwell da Mariínha acompanhou o maquinário trabalhando na revitalização da estrada na manhã da última terça-feira (25).

Além da localidade Prata outras comunidades serão beneficiadas como Segurança, assentamentos Gavião e São Gerônimo, Paraíso, Santa Rita, Sete Buritis, Crioulos, Meia Lua, Jatobá, Caraíbas, São Pedro, Salgado, Água Boa e outras comunidades atendendo em média 5 mil pessoas e fortalecendo o comércio local da Prata, que é pujante. Além disso, a recuperação da entrada vai contribuir para o acesso de Altos com o município de José de Freitas.

O prefeito Maxwell da Mariínha esteve acompanhado dos secretários de Agricultura, Paulo Pires; de Meio Ambiente, Orlando Filho; do vice-prefeito, Cláudio Pereira; e dos vereadores Gerson Fernandes, Fabíola Santos, Natan dos Projetos e Hélio Inácio.

Com informações- Ascom

Altos lança dia D contra a Dengue com presença do prefeito Maxwell da Mariínha

A Prefeitura de Altos através da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde realizam durante todo o dia de hoje (27), o dia D contra o mosquito da dengue (Aedes Aegypti) em diversas regiões da cidade com a atuação de 15 agentes de endemias. O lançamento da campanha ocorreu no pátio da Secretaria de Saúde (Sesp), às 8 horas.

O dia foi marcado para a conscientização e o combate contra a proliferação do mosquito da dengue. Ações como limpeza de quintais, de recipientes que possam conter água parada, pratos de jarros e jarros de plantas, barris e outros depósitos que acumulem água são exemplos de como se pode conter o mosquito com a orientação dos agentes de endemias em lugares onde houve proliferação da larva no município.

O prefeito em ato de lançamento da campanha contra o mosquito da dengue ressaltou o trabalho dos agentes de endemias e pediu a colaboração da população. “Quero agradecer ao empenho dos agentes de endemias, da Dra. Maria Teresa, nossa secretária de Saúde, por liderar esse importante movimento, e pedir que a população se una a essa causa tendo a preocupação de que vivemos tempo de pandemia do coronavírus, e o problema da dengue que não é uma doença menor pode ser evitável com a colaboração de todos”, ressaltou.

“Nós estaremos distribuindo panfletos e sacos de lixo para as pessoas estarem fazendo o procedimento adequado no combate a dengue”, detalhou a secretária municipal de Saúde, Dra. Maria Teresa.

Os agentes de endemias estarão em ação durante o dia todo passando por mais de quinze regiões do município.

Com informações- Ascom

Posts anteriores