Cidadeverde.com

Maxwell anuncia nova creche para Altos e 14º salário aos professores da rede municipal

O prefeito Maxwell da Mariínha anunciou na manhã de hoje (10), em entrega de materiais escolares do Projeto Avançar +, na Secretaria Municipal de Educação, construção de uma nova creche para o município de Altos com estrutura para 380 alunos e uma dúzia de salas. 

Ainda com o ajuste financeiro que tem feito na administração prometeu o aporte do 14º salário aos professores da rede pública municipal de ensino. “A Educação é o meu xodó, e eu quero ver ela acontecendo de verdade em nossa cidade. Altos vai estar na Rota da Educação com exemplos que deram certo como Bom Jesus e Oeiras, em nosso estado. Hoje nossa realidade seria outra se lá trás tivessem se preocupado com o nosso futuro que são as crianças”, disse emocionado o prefeito.

Prefeitura de Altos divulga dia 20 resultado do auxílio emergencial cultural

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Altos retificou o cronograma do edital que seleciona espaços artísticos e culturais para perceber subsídio via Lei Aldir Blanc (14.017 de 29 de junho de 2020), o auxílio emergencial da Cultura.

A principal retificação é a respeito do prazo estendido para a divulgação dos espaços contemplados, agora com prazo para 20 de agosto.

Prazo para envio de recursos entre 23 e 26 de agosto, resposta dos recursos dia 31 agosto e publicação das respostas dia 2 de setembro.

Prefeitura entrega nova viatura para a Guarda Municipal de Altos

Foto: Ascom

Hoje (29) o prefeito de Altos, Maxwell da Mariinha, fez a entrega de nova viatura para a Guarda Municipal modelo pick up. O veículo vai ajudar a reforçar os trabalhos de segurança urbana e rural, guardando e protegendo o patrimônio público municipal e apoiando as forças policiais quando a Guarda for solicitada. Agora, a Guarda Municipal de Altos passa a ter 2 viaturas. Além disso, foi autorizada a instalação de um ar condicionado split de 36 mil BTUs para a sala de reuniões e cursos da sede da guarda. No início do ano, Maxwell fez a entrega de armamento aos guardas, uma luta dos próprios profissionais, que receberam as armas na atual gestão.

Foto: Ascom

Durante a entrega da chave da nova viatura ao comandante Ferreira estavam presentes o vice-prefeito Cláudio da Cepisa, os vereadores Juniel Pinheiro, Andréa Amaral, Hélio Inácio e Natan dos Projetos. além do ex-vereador Márcio Fontenele. "Quem ganha é o povo de Altos", comemora Maxwell da Mariinha.

Com informações - Ascom

Altos realiza treinamento de motoristas e vigias das escolas municipais

Foto: Ascom

A Prefeitura de Altos através da Secretaria de Educação tem realizado eventos para capacitação dos profissionais que fazem parte do universo escolar no município.

Na segunda-feira (26), todos os motoristas da Secretaria de Educação receberam orientações e treinamento de conduta no trânsito com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contando ainda com o auxílio da psicóloga da Semed.

Ontem (27), a Semed reuniu vigias efetivos das escolas da rede municipal de ensino para deliberação administrativa. “São vigias formados para servir bem as nossas escolas. A Secretaria de Educação fez reunião técnica para definir ações tornando os ambientes escolares mais seguros e as nossas crianças protegidas”, detalhou a coordenadora Sheila Simeão.

Com informações - Ascom

Dupla é presa após tentativa de assalto a uma loja em Altos

Foto: Redes Sociais

Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (27) após uma tentativa de assalto a uma loja no município de Altos, a 42km ao Norte de Teresina. Revoltados, populares tentaram linchar os suspeitos.

A loja fica localizada na Avenida Francisco Raulzinho, Centro de Altos.

De acordo com o sub-tenente Raimundo, da Polícia Militar de Altos, os suspeitos possuem idades de 19 e 24 anos.

Um deles ainda tentou fugir, mas foi capturado pela PM em outra loja.

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Altos lança edital para pagamento de subsídio aos artistas e espaços culturais

Estão abertas até sexta-feira (30) as inscrições para o recebimento de subsídio aos espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais que tiveram as atividades interrompidas por conta das medidas de isolamento social da pandemia do coronavírus.

As inscrições são gratuitas e deverão ser protocoladas até o dia 30 de julho, na Biblioteca Municipal (ao lado da igreja matriz de São José), das 8h às 13h.

O subsídio para a categoria Espaços Culturais é de R$ 4.209,74 e para outras categorias (artes visuais, música, dança, artesanato, teatro, literatura) é de R$ 2.500,00.

Confira abaixo o edital:

edital da Prefeitura de Altos-PI

 

Resultados de testes de covid-19 passam a ser on-line, em Altos

A prefeitura de Altos instituiu no Centro Covid, localizado no bairro Maravilha, novos dispositivos para pacientes acessarem resultados de testes e laudos on-line. A medida começou a ser adotada hoje (26).

O centro de testagem fica situado na Rua Rocha Furtado, bairro Maravilha.

A novidade também será o QR-Code. Assim os pacientes poderão por meio do aparelho celular mirar a câmera no código oferecido após o cadastro para acompanhar a entrega do resultado. 

O envio do resultado também será disponibilizado pelo WhatsApp ao paciente, caso seja essa a sua preferência. 

“São inúmeras vantagens como a de que o paciente negativo ele não precisará se expor correndo o risco de se contaminar, agilizar também os atendimentos e evitar aglomerações”, diz Jonatas Fernandes, biomédico responsável pelo Centro de testagem COVID-19.

Para mais informações ligar no (86) 99457-5014.

João Bandeira
Com informações - Ascom

Altos: Prefeitura constrói calçamento na rua João Simeão e revitaliza a Av. 12 de Outubro

A prefeitura de Altos segue com obras em vários pontos da cidade, Na manhã de hoje(22) foi iniciada a revitalização de trechos danificados na avenida 12 de outubro, no Centro. 

Já no bairro Boca de Barro, as obras da construção de 1.410 metros quadrados de calçamento estão aceleradas. Os moradores acompanham o trabalho dos operários com ansiedade, pois a obra é um pedido antigo da população que agora vira realidade. 

Com informações Ascom

 

Presos são achados mortos em unidades prisionais em Altos

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Dois detentos foram encontrados mortos em unidades prisionais de Altos, a 37 km de Teresina, nesta quinta-feira (22). Raimundo Pereira das Neves Filho, 53 anos, estava preso na Unidade de Apoio Prisional (UAP). O outro detento, Adão Francisco Pereira de Mesquita, 56 anos, estava na Cadeia Pública. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, as vítimas não tinham marcas de violência. 

Os corpos foram recolhidos ainda durante a manhã pelo Instituto Médico Legal (IML) e serão periciados para identificar a causa das mortes. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Educação comemora resultado do simulado que avalia nível do ensino de Altos

A equipe da Secretaria Municipal de Educação é só alegria! Tudo por conta do resultado do 1º simulado da rede municipal de Altos aos alunos de 5º e 9º anos. Participaram das provas 1.198 alunos com acesso à internet, que para a Secretária de Educação, Sônia Lira, representa uma grande participação e boa vontade dos estudantes.

O simulado é uma iniciativa da Secretaria de Educação para avaliar o nível de aprendizado dos alunos, os preparando para a prova do Saeb - Sistema de Avaliação da Educação Básica, que define o Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

"Muitos alunos, tanto do 5º como do 9º ano, fecharam as provas. E outra grande parte ficou com a pontuação acima do esperado. Agradecemos aos professores Diego Cavalcante e Tharciany Freitas Miranda pelo trabalho realizado no sistema do simulado", comemora a secretária de educação.

A coordenadora de ensino e apoio pedagógico, Sheila Simeão, comentou que o resultado é muito gratificante: "Estamos muito felizes por colhermos os frutos dos esforços conjuntos entre a educação de Altos e os alunos que, de repente, tiveram que se reinventar e se adaptar ao ensino remoto. Se a prova do Saeb fosse feita hoje, poderíamos ter alcançado a nota 8 no Ideb", vibra!

 

Da Redação
[email protected]

Posts anteriores