Cidadeverde.com

PRF prende homem suspeito de estuprar jovem ao dar carona

A Polícia Rodoviária Federal prendeu o homem identificado como P.I.S.P. de 29 anos suspeito de estuprar uma moça após dar uma carona para ela. A prisão ocorreu no km 308 da BR-343, município de Altos/PI na tarde desta quarta-feira (31). A prisão é resultado de uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal.

Os Policiais abordaram o veículo TOYOTA HILUX, placas: OJE-1402 e foram solicitados os documentos do condutor e do veículo. Após consulta foi constatado que havia um Mandado de Prisão Ativo na 1ª Vara Cível da Comarca de Campo Maior, em desfavor do indivíduo,  por estupro ocorrido em setembro de 2014. 

Assim, foi dada voz de prisão ao condutor e o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Altos para a tomada das devidas providências legais.

O estupro

Em 22 de setembro de 2014,  ele deu uma carona para uma jovem de 19 anos que esperava ônibus para Teresina por volta das 08:20h, nas proximidades do Posto de combustível São Luís em Campo Maior. Junto com a garota ele chegou a levar outras pessoas da parada, mas ao ficar sozinho com a jovem ele informou que faria um "desvio" , a fim de deixar "algumas coisas" no Sítio Nossa Senhora de Nazaré.  

Assim deixou a BR 343 e entrou em uma estrada vicinal. Surpreendendo a passageira, o condutor parou o veículo, travou as portas e retirou os livros que estavam sobre suas pernas. Apesar da resistência da vítima que desferia socos, o acusado retirou sua roupa e com ela manteve conjunção carnal. Após o fato seguiram viagem até Altos, onde o condutor parou o veículo em um posto de combustível, destravou as portas e deixou a passageira descer.

Rayldo Pereira
[email protected]

Garota de Altos é encontrada no Ceará após 2 anos sumida

Uma garota de iniciais K.I.A.S desaparecida há 2 anos na cidade de Altos, a 42km ao Norte de Teresina, foi encontrada nesta sexta-feira (12) na cidade de Fortaleza, no Ceará. A menina foi encaminhada à Guarda Municipal da capital cearense por populares. De acordo com a agente Elisabete Dias, os pais já entraram em contato com a menor e confirmaram que se trata da filha.

"Ela foi levada à nossa base por volta das 14h30. Pesquisamos na internet pelo nome dela e achamos informações de uma criança com mesmo nome desaparecida há dois anos e que era do Piauí. Entramos em contato e avisamos", disse a agente da Guarda Municipal.

Segundo Elisabete, a menina estava vagando pelas ruas de Fortaleza há pelo menos 1 mês. "Ela só nos disse que fugiu de casa com uma amiga e veio parar aqui em Fortaleza", afirma.

K.I.A.S já foi encaminhada para o Conselho Tutelar de Fortaleza onde aguarda a chegada de alguém da família. A menina morava no bairro São Luís e foi vista pela última vez na praça de Altos.

Hérlon Moraes
[email protected]

Suspeitos caem de moto ao avistar viatura e são presos

Uma dupla se deu mal após uma série de roubo a pedestres na cidade de Alto Longá, a 76 km de Teresina. Maurício Oliveira Lopes e um adolescente de 17 anos foram capturados enquanto tentavam fugir. Ao avistar a viatura da Polícia Militar, a dupla se desequilibrou da motocicleta e acabou caindo. 

Fotos: Divulgação/PM

A abordagem policial ocorreu na sexta-feira (05), na localicade Mão Cheinha, a cerca de 10 km do município de Altos. A motocicleta usada pelos suspeitos havia sido roubada horas antes na avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina. A estudante universitária conta que foi abordada ao voltar da faculdade. Os suspeitos estavam armados com pedaços de madeira e além de roubarem a moto e o celular, agrediram fisicamente a mulher,

"Eles roubaram essa moto para praticar arrastões, mas conseguimos interceptá-los. Conseguimos recuperar a motocicleta roubada e quatro celulares", explica o tenente Flávio Miranda, comandante interino da Companhia da PM de Altos. 

Durante a queda, os suspeitos tiveram algumas escoriações. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina e autuados por roubo.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Patrícia Leal entrega ofício ao governador solicitando Batalhão de Polícia

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, entregou ao Governador Wellington Dias um ofício em que solicita a instalação de um Batalhão da Polícia Militar no município. A reunião aconteceu na tarde quarta-feira (26) no Palácio de Karnak, em Teresina, sede oficial do governo.

Durante o encontro, a gestora relatou ao governador os momentos de tensão que as famílias altoenses têm vivido em razão da criminalidade. “Assaltos são registrados diariamente em Altos. Até crimes mais graves, como assassinatos e invasão de residências com famílias sendo feitas reféns já foram realizados. A cidade está em polvorosas e, portanto, necessita de uma providência”, ressaltou. 

Ainda segundo a prefeita, Wellington Dias garantiu maior empenho pela segurança em Altos, com envio de viatura e mais policiais. “Também informamos ao governador as condições de trabalho dos policiais da 3ª Companhia. Diante isso, ele ligou para o Secretário de Segurança ainda durante a reunião e deliberou sobre o enviou de reforço com viatura e aumento no efetivo policial”, acrescentou Patrícia. 

Sobre o Batalhão de Polícia, o governador não confirmou a instalação da unidade, mas disse que irá se reunir com o Secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu, para discutir a possibilidade.

Fonte: Ascom

Prefeita reivindica batalhão da Polícia Militar em Altos

Após a ocorrência de mais um crime na cidade de Altos, a prefeita Patrícia Leal (PT) voltou a cobrar a implantação de um batalhão da Polícia Militar no município. 

Ontem (23), uma família foi amarrada por homens armados, que assaltaram a casa e levaram dinheiros, joias e outros pertences. O crime fez a prefeita levantar novamente a discussão. 

"Altos é uma cidade grande, não dá mais para a gente ficar só com uma companhia", disse Patrícia Leal, que já discutiu o tema com o comando geral da Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública. 

A prefeita ressalta que o município de população estimada de quase 40 mil habitantes chega a ficar com quatro a cinco policiais por plantão em uma única viatura. As câmeras de segurança instaladas pela prefeitura sozinhas não inibem a violência.

 

com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Quadrilha invade casa e amarra família durante assalto em Altos

Uma família inteira foi feita refém dentro de casa durante um assalto no início da tarde deste domingo (23) em Altos, município a 49 km de Teresina. Cerca de cinco homens fortemente armados invadiram a casa da família, onde funciona um comércio, por volta do meio-dia e obrigou todos a entrarem. Todos foram amarrados e obrigados a ficar em um cômodo da casa durante a ação que teria durado cerca de 20 minutos.

“A família está totalmente abalada e mal conseguia contar como foi direito. Chegamos assim que eles foram soltos e nos relataram que os bandidos não agiram com agressividade. Falavam com calma e diziam que só queriam o dinheiro. Nos relataram que eles estavam fortemente armados com pistolas e até possivelmente fuzis, armas longas. A família tem um grande comércio no município e segundo eles os cinco se identificaram como clientes do comércio antes de invadir a casa”, explicou o cabo Francisco Roque da Força Tática da Polícia Militar de Altos que esteve no local.

Na fuga, os bandidos conseguiram levar dinheiro, joias e outros pertences da família ainda não contabilizados. Todos precisaram ser socorridos no hospital do município por conta do choque após o assalto.

Ainda segundo o policial não há informações sobre o veículo usado pelos bandidos para a fuga. Diligências foram realizadas na cidade e em seu entorno e nada foi encontrado até o momento.

Rayldo Pereira
[email protected]

Mãe e filha são baleadas durante assalto em trailler; suspeito morre

Um suspeito morreu e duas pessoas foram baleadas durante assalto em um trailler no centro do município de Altos, a 37 km de Teresina. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (19). O tenente Flávio Miranda, comandante interino da Companhia da PM de Altos, conta que as vítimas estavam lanchando quando foram abordadas pelo suspeito que chegou em uma moto com um comparsa. 

"Ele chegou anunciando o assalto, rendeu o dono do trailler e a todo tempo pedia dinheiro. No local havia um PM que estava lanchando. O suspeito reconheceu o militar e atirou. Em seguida, houve a troca de tiros que acabou com o suspeito morto e duas mulheres feridas", explica o tenente. 

O suspeito- identificado como Janderson Macedo dos Santos, 21 anos- morreu no local. De acordo com a Polícia Militar, ele tinha passagens por assalto e tráfico de drogas. A arma utilizada por Janderson, um revólver calibre 38, foi apreendido. O comparsa fugiu em uma motocicleta e até o momento não foi localizado. 

As mulheres feridas no tiroteio são mãe e filha, de acordo da PM. Elas foram trazidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), passaram por cirurgia e o estado de saúde é estável.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Homem é morto esfaqueado por suposta amante em Altos

Uma mulher foi presa, na noite do último domingo (16), como principal suspeita da morte de Francisco das Chagas Silva. Ele foi esfaqueado no abdômen e não resistiu ao ferimento. Informações preliminares obtidas pela Polícia Militar dão conta de que os dois eram amantes. 

O crime aconteceu na rua Epitácio Pessoa, bairro Santa Inês, por volta de 20h30 de ontem. A Polícia Militar recebeu a denúncia de que havia um homem esfaqueado no local e constatou o crime. 

A suspeita é Aline Pereira de Morais. Ela foi levada para a Central de Flagrantes de Teresina (PI). O caso deverá ser investigado pelo 14º Distrito Policial, da cidade de Altos. 

Fábio Lima
[email protected]

Justiça solta três suspeitos de atropelar e matar sargento da PM

Os suspeitos de matar o sargento da Polícia Militar, Carlos Alberto Inácio de Abreu, de 55 anos, tiveram os seus pedidos de prisão preventivas revogados nesta quarta-feira (12). A decisão é da juíza Andrea Parente Lobão Veras, da comarca de Altos.  Eles deverão ser soltos nos próximos dias, pois a decisão e a expedição dos alvarás de solturas foram enviadas hoje para a Penitenciária de Esperantina, onde estão presos. 

 Os réus são Laércio Ferreira de Oliveira, Maykon Fontinele da Silva e Witalo Antonio Alves Lima. Eles respondem por crimes de homicídio culposo, omissão de socorro e furto qualificado. 

O Ministério Público do Piauí que ofereceu a denuncia contra os três, que agora irão responder em liberdade. Os denunciados foram presos em flagrante delito, no dia 28 de março de 2017, às 17h30min, pela prática de crime de latrocínio. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva. 

Na decisão, a juíza explicou que a soltura foi determinada porque os “denunciados renúnem as condições necessárias para obtenção da liberdade provisória, pois são primários, não há registro de antecedentes criminais, residem no distrito da culpa, nada havendo a indicar que representem risco à instrução penal, à eventual aplicação da lei penal ou à ordem pública”.   

No documento, a juíza ressalta que “o descumprimento das medidas aplicadas ou a prática de infração penal poderão ocasionar (novamente) a decretação da prisão preventiva” e que expedição do alvará de soltura será concedida apenas se por outro motivo não estiverem presos. 

Crime
 
O sargento da PM, Carlos Alberto de Abreu, fazia uma caminhada pela rodovia estadual que liga os municípios de Altos e Coivaras, quando foi encontrado por populares com diversas lesões pelo corpo, vítima de um atropelamento, no dia 28 de março deste ano. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu um dia depois. O policial foi encontrado caído e desorientado, e sem a arma. Nas buscas, a Polícia Militar encontrou os três suspeitos de cometerem o atropelamento e roubarem a arma do policial. 

Matérias relacionadas

Sargento da Polícia Militar é atropelado e morto enquanto fazia caminhada

Viúva de policial militar morto em Altos desabafa no IML: 'Revolta'


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Prefeita de Altos pede reforço ao comandante-geral da Polícia Militar do Piauí

Diante da onda de violência que vem assustando os moradores de Altos, a 40 Km de Teresina, a Prefeita da cidade, Patrícia Leal, mais uma vez manteve contato com o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, para pedir reforço policial no município. Ela falou sobre o crime que resultou na morte do Sargento Inácio de Abreu e dos inúmeros assaltos registrados em Altos nos últimos dias.

Na oportunidade, Patrícia solicitou aumento no efetivo da Polícia Militar, e sugeriu que medidas mais firmes sejam adotadas com urgência. “O que podemos fazer é cobrar das forças de segurança mais proteção à população. Para isso, precisamos de maior contingente e melhor aparato para que os policiais possam realizar seu trabalho a contento”, destaca a prefeita.

Ainda segundo a gestora, o comandante-geral, Coronel Carlos Augusto, mostrou-se preocupado com a situação e assegurou que vai reforçar o policiamento ostensivo no município. “O coronel nos garantiu que vai enviar mais guarnições da RONE para Altos. Além disso, assegurou que irá se reunir com os comandantes da nossa região para traçar novas estratégias de segurança”, ressaltou.

Uma reunião com o coronel foi agendada para esta segunda-feira (10). Além da adoção de medidas que possam trazer de imediato mais segurança para a população, no encontro será discutida a possibilidade de uma parceria entre a Prefeitura de Altos e a Polícia Militar para a realização dos Projetos Pelotão Mirim e Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Nesta sexta-feira (07) Patrícia Leal ainda manteve contato com o Governador Wellington Dias e o Secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu. Eles afirmaram que irão concentrar mais atenção na segurança pública do município. “Na verdade entrei em contato com todos os organismos policiais do nosso estado. O que podemos fazer é cobrar mais apoio, e isso nós temos feito. Repassei toda a situação para o secretário e o governador, de modo que eles prometeram reforçar a estrutura das Polícias Civil e Militar, em Altos”, complementou a prefeita.

Fonte:Ascom
[email protected]

Posts anteriores