Cidadeverde.com

Cidade de Bom Jesus vai sediar 1ª edição do Arroz Agro Fest

A cidade de Bom Jesus, no extremo sul do Piauí, vai sediar nos dias 19 e 20 de maio a primeira edição do Arroz Agro Fest, evento tem como principal objetivo fomentar a agricultura familiar na região Sul do Piauí. A expectativa é que a feira movimente cerca de R$ 3 milhões durante os dois dias.

Uma grande cavalgada irá marcar o começo do evento, às 5h. Em seguida, a partir das 7h, os produtores terão os seus produtos expostos para venda. Dentre eles, cajuína, doces artesanais, grãos, artesanato sustentável, cachaça, mel, frutas, legumes, entre outros. Destaca-se, ainda, a pecuária, avicultura, piscicultura e demais criações. Ao final de cada dia, a partir das 22h, o o Arroz Agro Fest terá apresentações artísticas.

Haverá também participação de empresas de outros segmentos expondo os seus produtos, como na área da segurança do trabalho e da tecnologia.

Segundo a presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Piauí (APPR), Sávia Castro, serão dois dias de grandes oportunidades para os pequenos produtores rurais de todo o Sul do Estado. “O produtor tem de ter voz e, acima de tudo, oportunidades. Então, quando percebemos a carência de eventos nesse estilo, voltados para esse público, resolvemos criar. Estamos confiantes que iremos apresentar e contribuir com o crescimento de muitos produtores, além de fazer a economia circular ainda mais”, disse a organizadora do evento.

 Programação:

19/05

– Cavalgada, às 5h;

– Abertura da feira de exposição, às 7h;

– Shows, a partir de 22h.

20/05

– Feira de exposição, de 7h às 17h;

– Shows, a partir de 22h.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais