Cidadeverde.com

Força Tarefa prende líder de facção criminosa no município de Cocal

Foto: Divulgação/PF

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí, com apoio da Delegacia de Polícia Civil em Cocal, prendeu neste sábado (7) um homem, conhecido como Júnior Roco, que é apontado como o líder de uma facção criminosa no litoral do Piauí, e que responde na Justiça do Ceará por latrocínio, homicídio qualificado e tráfico de drogas.

A prisão ocorreu no município de Cocal, a 267 km de Teresina, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma residência. 

“O preso era foragido, tinha mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça Estadual do Ceará, e é apontado como líder de uma facção criminosa no litoral do Piauí. O homem é réu em ações penais por latrocínio, homicídio qualificado e tráfico de drogas no estado do Ceará”, informou a Polícia Federal.

Os policiais ainda apreenderam na residência armas e munições.Outras quatro pessoas foram presas em flagrante. Participaram da prisão 20 policiais que integram a Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí.

Júnior Roco foi encaminhado para a Delegacia de Cocal e depois será conduzido para a Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, localizada no município de Parnaíba.

A Força Tarefa de Segurança Pública em Parnaíba é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.  

Prisão de suspeito de matar empresária

Entre os presos está o suspeito de ser o segundo executor do crime de homicídio ocorrido em Piripiri, a 102 km de Cocal, no dia 2 de maio deste ano, contra a empresária Kariane Veras, de 39 anos.

Um dos suspeitos pelo crime, José Edgar Nogueira da Silva, foi preso no dia seguinte ao assassinato no município de Cocal. O segundo suspeito estava foragido e agora foi preso pela polícia.

Uma câmera de segurança registrou o crime cometido contra a empresária, que não reagiu ao assalto realizado pelos suspeitos.

 

 

 

 

Da Redação
[email protected]