Cidadeverde.com

Casa da Cultura de Corrente terá reforma iniciada em 15 dias

 

Secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, realizou uma vistoria na Casa da Cultura na manhã desta quarta-feira (30), com o objetivo de conhecer, em detalhes, o real estado das instalações do imóvel.

De acordo com o secretário, o Governo do Estado já finalizou o processo licitatório para a realização da obra, que ficou orçada em aproximadamente R$ 250 mil reais. “A obra inclui a reforma completa da cobertura, que nós sabemos que é um dos grandes problemas, a substituição das cadeiras por poltronas confortáveis, a instalação de equipamentos de som e luz, cortina para o palco e projetor para a exibição de filmes”.

A parte do museu também receberá uma atenção especial, com a análise por parte de profissionais da área da museologia que indicarão as adaptações necessárias para a melhor disposição do acervo. Quanto à acessibilidade, o secretário destacou que será indispensável que ela seja obedecida, com as adaptações necessárias para a construção das rampas de acesso e manutenção do elevador.

A empresa vencedora da licitação é a MP Engenharia, que dará início a obra em no máximo 15 dias. “O nosso desejo é entregar a obra em dezembro. Corrente merece uma Casa da Cultura digna para os seus habitantes “, finaliza o deputado.

Fonte: portalcorrente