Cidadeverde.com

Revisão Pré-Enem tem a participação de mais de mil estudantes em Corrente

A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-PI), através da 15ª Gerência Regional de Educação, realizou neste domingo a revisão PRÉ-Enem, que teve o registro de mais de mil estudantes participantes, de 14 municípios da região Extremo-Sul do Estado. O grandioso evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Instituto Federal do Piauí, Campus Corrente.

A abertura foi feita por estudantes da Unidade Escolar Coronel Justino, de Corrente, e teve até a eleição da Garota Pré-Enem. Foram ministradas aulas de Linguagens (profª Hildalene Pinheiro), Matemática (profº Fabiano Macedo), Física (profº Edilson Martins), Química (Profº José Carlos Feijão), Biologia (Profº Abel Neto) e Redação (Profº Rufino).

A Coordenadora do Pré-Enem no estado, a professora Hildalene Pinheiro, destaca a importância do aulão para os estudantes. “O Pré-Enem faz muita diferença para o aluno porque ele percebe que a SEDUC está preocupada com ele.  Quando nos dispomos a um dia de atividades pedagógicas nesta revisão Pré-Enem , trazendo os melhores professores comprovados em concursos e vestibulares para passar dicas e principalmente chamar a atenção do aluno de que ele é um potencial candidato a uma vaga no ENEM nós também estamos contriubuindo para a sua autoestima, o que pode ser decisivo para a sua preparação e aprovação”.

A programação da revisão Pré-Enem inclui ainda uma aula no domingo dia 24, a partir das 8h da manhã, quando acontece a sexta revisão de palco, em Teresina, e no dia 1º de novembro será realizada a finalização do projeto, com a aula corujão, que começa às 20h da noite e vai até 6h da manhã, aulas essas transmitidas pela Rede Meio Norte.

Neste ano de 2017, aproximadamente 8 mil alunos da rede estadual foram aprovados no ENEM e a SEDUC tem como meta para a próxima edição a aprovação de aproximadamente 10 mil estudantes.

Fonte: portalcorrente