Cidadeverde.com

Prefeitura de Floriano publica nova convocação dos aprovados no Teste Seletivo

O município de Floriano, através da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, publicou nesta quinta-feira (22) o edital de convocação de nº 002/2018 dos aprovados no Teste Seletivo nº 001/2017.

Nesta Chamada foram convocados 29 (vinte e nove) Agentes de Limpeza e Conservação; 20 (vinte) Auxiliares de Cozinha; 44 (quarenta e quatro) Agentes de Portaria e Vigilância e 08 (oito) Cuidadores.

Segundo o Secretário de Administração e Planejamento de Floriano, o Sr. Júlio César Ferreira, todos os convocados serão lotados na zona urbana do Município, à critério da Administração.

O Secretário afirmou, ainda, que esta convocação tem o objetivo de suprir a deficiência de pessoal nas diversas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação e nos prédios do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.

Os convocados terão 05 (cinco) dias úteis para se apresentar, com todas as documentações relacionadas no anexo II do edital de convocação, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no horário de 08:00h às 13:00h.

A primeira convocação do teste seletivo foi no último dia 16 de fevereiro, quando 74 professores aprovados e classificados, no Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Floriano, foram chamados.

A próxima convocação está prevista para a próxima semana.

Fonte: Ascom

Aprovados no seletivo de Floriano tem cinco dias para apresentar documentação

O edital de convocação e posse nº 001/2018 foi lançado na última sexta-feira (16), contendo o nome dos candidatos aprovados no processo seletivo. Os novos servidores devem comparecer em até cinco dias com toda a documentação necessária, é importante ressaltar que a lista de documentos encontra-se no edital nº 001/2017, anexo II: são documentos e declarações necessárias para análise do setor de recursos humanos da Prefeitura Municipal, como o atestado médico físico e mental, que deve ser providenciado pelo candidato aprovado.

O recolhimento da documentação começou hoje (19) às 08hs, no auditório da Secretária de Educação - SEMED, se estendendo até às 13h. 

O processo de deferimento, por sua vez, também inicia hoje, à medida em que a entrega é realizada. O secretário administrativo, Júlio César Ferreira, sinalizou ainda o lançamento de novo edital de convocação para os diversos cargos públicos municipais em que foi realizado processo seletivo, este deve ser lançado até a próxima semana. Os aprovados nos demais cargos já devem ficar atentos e munidos da documentos exigida, para que todo processo seja agilizado.

Fonte: Ascom

Extinta a investigação eleitoral contra o prefeito de Floriano

Na sessão de julgamento dessa segunda-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), concedeu liminar em mandado de segurança impetrado por Joel Rodrigues da Silva, prefeito de Floriano-PI, em face da decisão do Juiz Eleitoral da 9ª Zona Eleitoral, que considerou tempestiva Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIME), ingressada contra aquele prefeito.

 O Juiz havia rejeitado pedido preliminar de “intempestividade do ajuizamento da AIME”, determinando o prosseguimento do feito, tendo designado a audiência de instrução, sob o fundamento de que a Resolução TSE nº 23.478/2016 suspendeu os prazos em razão do recesso forense, além de ter previsto a aplicação da suspensão dos prazos processuais entre os dias 20 de dezembro e 20 de dezembro também para a Justiça Eleitoral. 

 Em sua decisão, o magistrado considerou ainda que a Portaria nº 1629/2016 do TE/PI transferiu o feriado do dia 08/12/2016 para o dia 19/12/2016, o que teria provocado a suspensão dos prazos processuais entre os dias 20 de dezembro de e 20 de janeiro de que trata o art. 220 do Código Processo Civil, cuja aplicação é prevista na Justiça Eleitoral.

 Para o juiz da 9ª Zona Eleitoral, a AIME, ajuizada no dia 10 de janeiro de 2017, contra o prefeito Joel Rodrigues, é tempestiva, porquanto o primeiro dia útil após o recesso foi o dia 23 de janeiro de 2017.

No mandado de segurança, o impetrante alega que o ajuizamento da AIME, em 10 de janeiro de 2017, é comprovadamente fora do prazo legal, ocorrendo no caso a decadência relativa ao direito de ingresso da referida ação para impugnar o mandato eletivo.  

A princípio, o Relator do mandado de segurança no TRE/PI, juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, aplicou ao caso entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), constante da Sumula 22, que permite mandado de segurança contra decisão judicial se esta for manifestamente ilegal.

No seu voto, o Relator esclarece que o prazo para propositura da AIME é de 15 (quinze) dias, contados a partir da sessão de diplomação dos eleitos, e que a jurisprudência eleitoral já consignou que o mesmo tem natureza decadencial, submetendo-se à regra do art. 224, §1º, CPC de prorrogar para o primeiro dia útil seguinte, se o termo final cair em feriado ou dia em que não haja expediente normal no Tribunal.

No caso, a diplomação dos impetrantes ocorreu no dia 15 de dezembro de 2016, começando a correr o prazo em 16/12/2016 (sexta-feira) e encerrando-se no dia 30/12/2016 (sexta-feira). No dia 19/12/2016 (segunda-feira) foi feriado na Justiça Eleitoral por força da Portaria do Presidente do TRE nº 1.629, que alterou o feriado comemorativo do Dia da Justiça, transferindo-o do dia 8.12.2016 para o dia 19.12.2016.

 Entretanto, para o relator, “a suspensão do curso dos prazos processuais, prevista no artigo 220 do novo CPC fundamento do juiz eleitoral da 9ª Zona para considerar tempestiva a AIME contra o prefeito Joel Rodrigues, que vai do dia 20/12/2016 a 20/01/2017, é de natureza processual e, portanto, não se confunde com o prazo decadencial, o qual é de natureza material, não se suspende, nem se interrompe”.

 “Além disso – continua o relator - o período do recesso forense, estabelecido entre o período de 20/12/2016 a 06/01/2017, previsto na Lei n.º 5.010/1966, também difere do período de férias dos advogados, para efeitos de suspensão de prazos processuais e não processuais. Com efeito, durante o recesso forense, o qual, como dito, é considerado como feriado do âmbito do Poder Judiciário da União, além da suspensão dos prazos processuais, não há expediente forense. Porém, a partir do dia 07 de janeiro até o dia 20 de janeiro tem-se ainda as férias dos advogados, e nesse período há apenas a suspensão do curso dos prazos processuais, bem como a não realização de audiências e sessões de julgamento; no entanto, há o funcionamento do expediente normal nos cartórios eleitorais e na Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral. 

 “Verifico que a citada ação é intempestiva, porquanto, o prazo final para a sua propositura foi o dia 09/01/2017 (primeiro dia útil seguinte ao término do recesso forense) e esta somente veio a ser protocolada no dia 10/01/2017”, finalizou o relator.

 O Tribunal, decidiu à unanimidade, nos termos do voto do relator e em harmonia com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, para conceder a segurança e reconhecer a decadência do direito de ajuizar a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo nº 1-55.2017.6.18.0009 e, por conseguinte, julgá-la extinta com resolução de mérito, nos termos do art. 487, II, do CPC.

 Outros processos julgados

Na mesma sessão, o TRE/PI Julgou como não prestadas as contas de campanha eleitoral de 2016 do Partido Ecológico Nacional (PEN), com a consequente perda do direito ao recebimento da conta do Fundo Partidário, bem como ainda julgou recurso desaprovando a prestação de Contas de Francisco Fernando Neto, candidato a Vereador de Lagoa do Barro do Piauí, e negou provimento a Embargo de Declaração em prestação de contas Lindenberg Vieira da Silva, candidato a Prefeito no Município de Ribeiro Gonçalves/PI em 2016.

Fonte: Ascom TRE-PI

Prefeitura inicia convocação de servidores aprovados no teste seletivo

Em coletiva de imprensa, realizada na tarde desta sexta-feira (16), o secretário de Governo, James Rodrigues, anunciou, através do edital nº 001/2017, a convocação de todos os professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Floriano, bem como os classificados, somando um total de 74 de servidores. Com a finalização das matrículas da Rede Municipal de Educação e além disso, analisando a lotação dos servidores efetivos, observou-se a necessidade, segundo o secretário, da convocação de professores além do previsto pelo edital do certame.

A convocação, como especificado no anexo I do edital, abrange a diversas áreas com lotação na zona urbana e zona rural. Os candidatos aprovados e classificados devem comparecer ao auditório da Secretaria Municipal de Educação nesta segunda-feira (19), das 08:00h às 13:00h, para fins de nomeação, posse e exercício. Estes terão cinco dias úteis, contados desta publicação, para se pronunciarem sobre a aceitação do cargo, conforme estabelecido no item 10.4.2 do edital.

Os convocados devem estar atentos para a lista de documentos obrigatórios a serem apresentados nesta segunda (19), como previsto no anexo II do edital. O secretário de Governo, James Rodrigues, destacou a importância no comparecimento imediato dos servidores para a nomeação. “Quanto mais cedo apresentarem a documentação mais rápido a gestão fará as lotações e, assim, não teremos prejuízo as atividades escolares de 2018”. Ainda segundo o secretário, o município deve divulgar novos editais de convocação na próxima semana. “É importante que os profissionais aprovados já se antecipem e organizem a documentação para o dia da nomeação”, frisou.

Ainda durante a coletiva, James Rodrigues esclareceu que nem todos os cargos haverá chamamento dos candidatos classificados e, que, somente ocorrerá essa hipótese de acordo com a necessidade do município, ou nos casos em que o candidato aprovado não comparecer para assumir a vaga, no entanto garantiu a convocação de todos os aprovados no certame.

Fonte: Ascom

Aula Inaugural dá abertura ao início do ano letivo 2018

Na manhã da segunda-feira (19) será realizada a Aula Inaugural do ano letivo 2018, o evento acontece na Escola José Francisco Dutra, no bairro Manguinha, a partir das 8h. Realizado pela Secretaria de Educação, a Aula Inaugural é aberta a toda comunidade, contando, principalmente, com a participação dos professores, gestores, pais e alunado, com o objetivo de confraternizar em prol do início das aulas. 

São esperados, em média 500 alunos da Rede Municipal, que terão seis ônibus disponíveis para transportá-los, sendo dois veículos partindo da zona rural, região do Papa-pombo e Vereda Grande. Durante o evento será realizado um momento de acolhida e motivação para os presentes, contando também com apresentação cultural e um momento de atividades aeróbicas conduzido por educadores físicos da Semed. 

Além disso, os 200 alunos da Rede Municipal que concluíram o Ensino Fundamental II e foram aprovados nos testes seletivos do IFPI, CAF e CEEP serão premiados com medalha e certificado, como reconhecimento do seu esforço e mérito. Os estudantes que participaram da Olímpiada Brasileira de Matemática e obtiveram uma destacável pontuação, serão premiados com um kit escolar, totalizando cinco alunos. Ao fim da Aula Inaugural será ofertado um lanche aos participantes.

Fonte: Ascom

Apuração das Escolas de Samba de Floriano define as campeãs de 2018

A apuração das notas do desfile das escolas de samba e escolas de acesso foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMDAS, na tarde desta quarta-feira (14). A mesa apuradora foi composta pelo Presidente da Comissão de Eventos de Floriano e vice-prefeito, Antônio Reis, a secretária de Cultura, Elineuza Ramos, o diretor de Cultura Leonardo Carlos, e o presidente das Ligas das Escolas de Samba de Floriano, Frederico Santos, o Fefê. Os envelopes lacrados, com as notas dos jurados, foram abertos na presença de representantes das agremiações. 

A Escola de samba campeã do carnaval de Floriano 2018 é a “Beija-Flor da Princesa” que levou para a avenida o tema: "A consciência não tem cor", e somou 118.1 pontos. A segunda colocada foi a agremiação “Arrocha um, aperta o outro” com 115,7 pontos, e em terceiro lugar "Os Caipiras", com 109,9. 

Festa também para a “Acadêmicos do Irapuá, que venceu entre as escolas de acesso, e agora sobe para o grupo especial. Ela recebeu a nota 76,1. A segunda colocada, a Mocidade Independente, ficou com 75,7 pontos, e em terceiro lugar, a Unidos do Samba com 71,6.

Para as escolas de samba foram avaliados os seguintes critérios: comissão de frente, samba-enredo, bateria, evolução/harmonia, mestre sala e porta-bandeira. Já para as Escolas de Acesso os critérios eram: fantasia, samba-enredo e evolução. Estiveram presentes na solenidade de apuração os secretários, de Governo, James Rodrigues dos Santos, de Comunicação, Nilson Ferreira, de Infraestrutura, Marcony Alisson, de Desenvolvimento e Assistência Social, Francisca Rafaela Barros, e o superintendente de Transportes e Trânsito, Carlos Eduardo Kalume.

Fonte: Ascom

Bandidos furtam hóstias e incendeiam igreja no Sul do Estado; bispo repudia "ato profano"

  • igreja_(6).jpg Divulgação e portal Cidade Luz
  • igreja_(5).jpg Divulgação e portal Cidade Luz
  • igreja_(4).jpg Divulgação e portal Cidade Luz
  • igreja_(3).jpg Divulgação e portal Cidade Luz
  • igreja_(2).jpg Divulgação e portal Cidade Luz
  • igreja_(1).jpg Divulgação e portal Cidade Luz

A Igreja de São Sebastião, localizada em Floriano, distante 244 quilômetros ao Sul de Teresina, foi furtada e incendiada por bandidos durante o Carnaval.  Os assaltantes entraram no templo religioso através do telhado e furtaram o sacrário, onde estavam as hóstias consagradas da Eucaristia da paróquia. 

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, coronel Rubens Lopes, informou ao Cidadeverde.com que os bandidos fizeram “um limpa” na igreja. O assaltantes também levaram caixas de som, microfone, mesa de som, dentre outros equipamentos eletrônicos do templo. Na saída, os criminosos ainda incendiaram o salão paroquial. O fogo danificou parte das paredes e do teto da igreja, além de destruir vestes litúrgicas e documentos da paróquia.

“A igreja São Sebastião fica localizada em uma região distante do Centro, próximo a um matagal. Os bandidos aproveitaram esses período do carnaval. Na fuga eles ainda enterram uns objetos na região do matagal. Alguns objetos já foram recuperados. Ainda não temos informações sobre a autoria do crime”, disse o comandante. 

Ainda de acordo com o comandante, a comunidade está revoltada com a ação dos criminosos. O caso foi registrado na Polícia Civil de Floriano. O Cidadeverde.com tentou falar com a delegada que investiga o caso, mas as ligações não foram atendidas. 

Ainda na região Sul do Estado, outro templo religioso foi alvo da ação de criminosos neste Carnaval. O santuário João Paulo II, situado na cidade de Landri Sales, teve uma imagem de Jesus Cristo crucificado depredada. 

O delegado da Polícia Civil de Guadalupe, Thiago Sales, disse que soube do caso informalmente e que até a manhã desta quarta-feira (14) não havia sido registrado nenhum Boletim de Ocorrência sobre ação. 

O delegado afirma que não considera o ataque ao santuário como intolerância religiosa e, sim, como vandalismo. 

“Essa questão do santuário é recorrente e a causa é vandalismo porque na região tem muitos usuários de droga”, disse o delegado Thiago.

Bispo repudia ataques e critica ato "profano".

O bispo da Diocese de Floriano, Dom Edivalter Andrade, divulgou uma nota repudiando os ataques criminosos contra o santuário da cidade de Landri Sales e o incêndio do salão paroquial da Igreja de São Sebastião, em Floriano. O representante da igreja católica considera o furto do sacrário como um "ato de profanação".

"Pode ser que quem furtou nem saiba o que siginifica a eucarista, mas foi um ato de profanação, que nos agride. O sacrário foi encontrado no matagal, mas não pode mais ser utilizado", declarou o bispo.

O religioso defende que os ataques marcam a “degradação moral que marca a história recente do nosso país” e pede a superação da violência. Ao Cidadeverde.com, Dom Edilvater declarou que também não considera os casos como intolerância religiosa.

"Eu vejo mais como uma face da violência. Pessoas que usam drogas e procuram coisas de valor que possa vender. É gente que não tem amor pela vida e respeito às pessoas e aos símbolos religiosos", ressaltou o bispo.

Após a restauração da igreja de São Sebastião e do sacrário, o bispo realizará uma missa de desgravo em decorrência  do ato de profanação da eucaristia.

Veja nota na íntegra:


Nos últimos dias do feriado prolongado de carnaval, nós católicos da cidade de Floriano-PI, Landri Sales-PI, e de toda a Diocese de Floriano, fomos surpreendidos com os ataques criminosos ao templo da Comunidade São Sebastião, no Conjunto Pedro Simplício, a profanação da Eucaristia nesta mesma igreja e a destruição da imagem do Cristo Crucificado do Santuário localizado no centro da cidade de Landri Sales.

Estes fatos nos fizeram recordar recentes acontecimentos de repercussão nacional que revelaram a degradação moral que marca a história recente do nosso país com suas conseqüências na política, na economia e na religião. 

Mais uma vez temos que manifestar nossa tristeza, indignação e nosso repúdio diante da total falta de respeito aos símbolos sagrados da nossa fé e constatar que a violência está fora do controle das autoridades. 

Os ataques sofridos pelos católicos da Diocese de Floriano no tratamento desrespeitoso de seus objetos sagrados revelam mais uma triste face da violência que é ainda mais grave e preocupante quando atinge o ser humano que é a imagem e semelhança de Deus (cf. Gn 1,27), templo de Deus e morada do Espírito Santo (cf. 1 Cor 3,16). 

O templo e a Eucaristia foram profanados e isto nos entristece como nos entristece também perceber o crescimento da violência praticada em todos os níveis da sociedade e reforçada por um sistema político e econômico injusto que vigora em nosso país, tornando ainda mais distante o dia da paz. 

Contudo, não perdemos a esperança. Continuaremos no caminho do seguimento de Jesus, Príncipe da Paz, que nos recomenda como remédio para combater o mal, o amor que Ele tem por todos nós e que manifestou até mesmo aos seus algozes. O Cristo desrespeitado e agredido na Eucaristia e no Crucifixo destruído, está sendo também desrespeitado e agredido nas pessoas e, mais ainda nos pobres e excluídos com seus direitos negados e sua dignidade humana violada. 

Como seguidores de Jesus, não nos cabe erguer a bandeira do ódio. Cabe a nós o amor incondicional que não é fácil, mas é possível praticar. 

Por isso, assumiremos com muito empenho a Campanha da Fraternidade 2018 com o tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Assim esperamos, com toda a Igreja, “construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência” (Texto Base CF/2018).

Aos párocos Pe. Nylfrânyo, Pe. Ivam e ao Povo de Deus das Comunidades São Sebastião e Santa Cruz nossa solidariedade e, pelos malfeitores, a nossa prece suplicante para que a Misericórdia de Deus os alcance. Rezemos também para que nós mesmos, cristãos e cidadãos brasileiros, saibamos dar nossa corajosa contribuição na construção de uma sociedade com menos exclusão, mais acolhimento e oportunidades de crescimento para todos, a fim de que a violência e todo mal sejam cortados pela raiz. 

Ao término da restauração do templo, do sacrário e do crucifixo - o que deverá acontecer também com a nossa ajuda - celebraremos uma missa de desagravo e reinstalaremos a Capela do Santíssimo com a devida reposição dos demais símbolos religiosos.

Com a ternura de Cristo, o meu abraço a todos e todas!

Dom Edivalter Andrade, Bispo Diocesano.


 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Ricardo Chaves anima multidão e marca a segunda de carnaval em Floriano

Foliões de todas as idades voltaram às ruas de Floriano na noite desta segunda-feira (12) para participar do segundo arrastão de carnaval, promovido pela Prefeitura de Floriano. A quarta noite de carnaval teve como atração principal o cantor Ricardo Chaves animando os foliões desde a concentração nas proximidades do Espaço da Cidadania até o Cais da Beira-Rio com grandes sucessos e clássicos da década de noventa.

No trajeto, muita descontração e irreverência atrás do trio elétrico Eldorado, seguido por um público que, em coro, relembrava os sucessos de Ricardo Chaves. O prefeito Joel Rodrigues participou de todo percurso junto ao povo acompanhado da esposa Márcia Rodrigues, do vice-prefeito Antônio Reis, do diretor-geral do Instituto de Águas do Piauí, Francisco Costa, além de amigos, secretários municipais e vereadores. 

No Cais, a folia continuou com a animação das bandas Levada do Gueto e Gabriel Levy. O encerramento da programação de carnaval acontece na noite desta terça-feira (13) iniciando com o desfile das escolas de samba na Avenida Getúlio Vargas, às 19:20h. Em seguida, às 21:00h, o terceiro e último arrastão de carnaval comandado pela banda Selva Branca promete muita animação. No Cais, Tribaianos e Jhonny BB, aguardam o grande público e encerram o carnaval da Princesa do Sul.

Fonte: Ascom

Vídeo: gestante no Piauí dança para acelerar parto e tem bebê em 2 horas

No Piauí, um bebê nasceu literalmente embalado pelo hit "Paradinha" da cantora Anitta. Um vídeo gravado no Hospital Regional Tibério Nunes, na cidade de Floriano-PI, mostra um casal dançando na sala de parto, momentos antes de Shanaya Pereira, 18 anos, dar à luz. Em todo o país, a dança tem sido, cada vez mais, adotada para ajudar mamães na hora de ter o bebê. 

O pequeno Edward Lourenzo nasceu nesta segunda-feira (12) pesando 3,360 kg e medindo 50 cm.O bebê é o primeiro do casal e o trabalho de parto durou apenas 2 horas. 

"A gente deu entrada 2h da madrugada e às 4h nosso filho nasceu de parto normal. Minha esposa estava sentindo muitas dores, mas a dança ajudou muito nas contrações e no parto. Eu já tinha visto mães dançando, mas acho que fui o primeiro pai a entrar na dança. Vi ela sentindo dores e comecei a dançar com ela como forma de incentivá-la", disse o pai Edmundo de Oliveira. 

Foto: Sesapi

Edmundo acredita que a dança foi fundamental para que o parto fosse tão rápido. 

“Foi tudo rápido, seguro pra gente e pro bebê. Eu nunca imaginei e nem ela que seria assim. Mulheres dançando para acelerar o parto, é algo novo e é bom. A gente pensava que (o parto) fosse como antigamente”, relata, emocionado, o pai. 

A coordenadora do Centro de Parto Normal (CPN) do Hospital Regional Tibério Nunes, Luíza Eugênia Mendes, explica que a dança melhora as condições físicas da mulher, as dilatações, ajuda no encaixe e facilita a expulsão do bebê, sem a necessidade de medicamentos.

“Todos os nossos partos estão nos padrões preconizados pela Rede Cegonha, onde as boas práticas obstétricas, em especial os métodos não farmacológicos para alívio da dor, são adotadas aqui, no Hospital de Floriano", explica Luíza Eugênia, que é enfermeira obstetra. Na semana passada, a cantora Ivete Sangalo também entrou na dança momentos antes do parto das herdeiras Helena e Marina.

O CPN foi aberto em julho de 2017 e, de lá para cá, já foram 320 partos realizados, de forma humanizada e acompanhada por multiprofissionais, especialmente enfermeiros obstetras e fisioterapeutas. Bolas, camas PPP (pré e pós-parto), banheiras e outros equipamentos para o estímulo à evolução do parto, como barra fiz, cavalinho e arco de suporte, são utilizados.

Fotos: Sesapi

Quartos do CPN são equipados para garantir conforto para mãe e bebê

 

Graciane Sousa
[email protected]

Falso vendedor é suspeito de aproveitar 'arrastão' de trio para furtar foliões

Um falso vendedor ambulante foi preso durante o Carnaval de rua da cidade de Floriano, a 244 km de Teresina. Segundo o coronel Rubens Lopes, comandante da Polícia Militar na cidade, o suspeito teria aproveitado o 'arrastão' do trio elétrico para praticar os furtos. 

"Ele ficava no meio dos foliões se passando por vendedor ambulante de cerveja. Ele aproveitava o disfarce para jogar seu carrinho de bebidas sobre os foliões na multidão. Assim, os celulares caíam na pista e rapidamente eram subtraídos", explica o comandante. 

Foto: PM-PI

Celulares estavam com o suspeito

O suspeito foi identificado como Francisco Glairton da Silva Perreira e seria residente na cidade de Picos. De acordo com a PM, ele foi flagrado com 14 celulares, seis cartões de créditos e R$ 104 em dinheiro. 

Francisco Glairton foi encaminhado para a Central de Fragrantes e autuado em flagrante delito pelo crime de furto. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Posts anteriores