Cidadeverde.com

Você sabe a definição para hacker? Aracker? Wannabe?. Então clica.

Hacker:
Uma pessoa que possui uma grande facilidade de análise, assimilação, compreensão e capacidades surpreendentes com um computador. Ele sabe perfeitamente (como todos nós sabemos) que nenhum sistema é completamente livre de falhas, e sabe onde procurá-las utilizando as técnicas mais variadas.
Cracker:
Possui tanto conhecimento quanto os Hackers, mas com a diferença de que, para eles, não basta entrar em sistemas, quebrar códigos, e descobrir falhas. Eles precisam deixar um aviso de que estiveram lá, geralmente com recados malcriados, algumas vezes destruindo partes do sistema, e até destruindo o que encontram. Também são atribuídos aos Crackers programas que retiram controlos contra cópia em software, bem como os que alteram as suas características, adicionando ou modificando opções,
muitas vezes relacionadas com pirataria.

Phreaker:
É especializado em telefonia. Faz parte das suas principais atividades as ligações gratuitas (tanto locais como interurbanas e internacionais), reprogramação de centrais telefônicas, instalação de escutas (não aquelas colocadas em postes, mas imagine algo no sentido de, a cada vez que o seu telefone tocar, o dele também o fará, e ele poderá ouvir as suas conversas), etc. Além de permitir que um possível ataque a um sistema tenha como ponto de partida fornecedores de acessos noutros países, as suas técnicas permitem, não somente ficar invisível diante de um provável rastreamento, como também forjar o culpado da ligação fraudulenta, fazendo com que o coitado pague o pato (e a conta).

Guru:
O supra-sumo dos Hackers.
Agora, fora desses grupos acima, temos inúmeras categorias de "não-Hackers", onde se enquadram a maioria dos pretendentes a Hacker, e a cada dia, surgem novos termos para designá-los. Temos como principais:

Lamers:
Lamer é aquele que deseja aprender sobre Hackers, e está sempre a fazer perguntas a toda a gente. Os Hackers, ou qualquer outra categoria, não gostam disso, e passam a insultá-los chamando-os Lamer. Ou seja, novato.

Wannabe:
É o principiante que aprendeu a usar algumas receitas de bolo (programas já prontos para descobrir códigos ou invadir sistemas).

Larva:
Este já está quase a tornar-se um Hacker. Já consegue desenvolver as suas próprias técnicas de como invadir sistemas.

Arackers:
Estes são os piores! Os "Hackers-de-araque" são a maioria absoluta no submundo cibernético. Algo em torno de 99,9%. Fingem ser os mais ousados e espertos utilizadores informáticos, planeiam ataques, fazem
reuniões durante as madrugadas (ou pelo menos até à hora em que a mãe manda dormir), contam casos absurdamente fantasiosos, mas no final de contas não fazem mais do que fazer downloads do site da Playboy ou jogar algum desses "killerware", resultando na mais engraçada espécie: a
"odonto-Hackers" - "o Hacker da boca para fora".
 
Fonte: Técnicas para Hackers. Soluções para Segurança. Autor Wilson Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: hackers