Cidadeverde.com

Livrarias do Piauí não estão preparadas para o setor de informática

Tenho nos últimos tempos investido na compra de livros. Não apenas técnicos, mas também dos exemplares de boa leitura na área de tecnologia da informação e similares.
 
Outro dia entrei numa famosa livraria da cidade à procura de novidades. A primeira surpresa veio com a localização da sessão de informática: "no piso superior, juntamente com algumas caixas espalhadas pelo chão, num ambiente que parecia há tempos não ter recebido uma só visita. Na prateleira, livros antigos de Corel, html, linux, redes..etc. Uma jurássica pilha de livros obsoletos, esquecidos pelo tempo e certamente ignorados pelos leitores por conta da própria dinâmica da tecnologia. Afinal, quem compraria livros (pelo menos os técnicos) que não acompanharam o upgrade da informação?
 
A segunda supresa: Os preços. Tão absurdamente caros (ou mais ainda) quantos os novos, numa afronta ao bom-senso dos consumidores deste tipo de leitura. Sai de lá com o sentimento de que pelas bandas do Piauí ainda não é possível manter-se atualizado nesta área se dependermos somentes de nossas livrarias locais. Uma pena. Gostaria de comprar o livro aqui. De ajudar no crescimento das nossas empresas, de deixar o imposto para nossa gente.
 
"Infelizmente" tive de recorrer à internet, minha Passárgada. Lá sou amigo do rei. Lá tenho o livro que eu quero, na editora que escolherei.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais