Cidadeverde.com

PMT define substituta da Delta em obra no PI na próxima semana

Imprimir
A Prefeitura de Teresina divulgou nesta quarta-feira (4) o resultado da habilitação das empresas na nova licitação para as obras de drenagem da zona Leste. Na próxima semana, será conhecida a substituta da construtora Delta, que havia vencido o processo no ano passado, mas desistiu após a CPI do Cachoeira, que levantou suspeitas sobre o envolvimento da empresa e o bicheiro preso em ação da Polícia Federal. 

Ribamar Bastos, superintendente de desenvolvimento urbano da região Centro-Norte de Teresina, informou que duas das três empresas concorrentes foram consideradas habilitadas para executar a obra, estimada em R$ 30 milhões: a Empresa Industrial Técnica (EIP), do Rio Grande do Norte, e a Construtora Hidros, do Piauí.

A CP Engenharia, do Piauí, foi considerada inabilitada e tem prazo de cinco dias úteis para recorrer do resultado. Até quinta-feira, dia 12, os envelopes com as propostas serão abertos e a vencedora conhecida. 

As obras já deveriam ter começado, mas o contrato vencido pela Delta, que ofereceu 15% a menos que o valor previsto, foi cancelado pela própria empresa em maio, forçando a Prefeitura a abrir nova licitação - não houve segunda colocada na seleção anterior. 

O superintendente Ribamar Bastos estima que as obras de drenagem, que visam acabar com as inundações durante as chuvas na zona Leste, podem começar ainda este mês, pois o projeto executivo ja´está pronto. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais