Cidadeverde.com

Maklandel quer lei ambiental mais rígida e empresa municipal de Água

Imprimir
O candidato a prefeito pelo PSOL, Maklandel Aquino, tem no seu plano de governo para Teresina diversas ações ligadas ao Meio Ambiente, entre elas, a revisão da legislação ambiental e a intensificação da coleta seletiva de lixo. 


Uma das primeiras atitudes programadas é a convocação de instituições e representantes da sociedade civil organizada para revisar a legislação ambiental. Está prevista ainda a intensificação da política de educação ambiental e consumo sustentável.

O plano prevê ainda o combate “à todas as formas de poluição sonora, visual, atmosférica, dos solos e dos mananciais” e “à ocupação predatória do solo urbano (...) fruto da histórica omissão do poder público e dos interesses privados”.

A universalização do saneamento ambiental também é a preocupação e seria realizada através da criação de uma Empresa Pública Municipal de Águas e Esgotos que substituiria o trabalho atual realizado pela Agespisa e teria ênfase no atendimento à população de áreas periféricas.

Maklandel Aquino quer ainda uma gestão adequada do lixo com monitoramento e manutenção dos sistemas de tratamento, intensificação da campanha educacional para sedimentar a coleta seletiva de lixo. “Nos principais bairros serão implantadas unidades comunitárias de gestão e destinação adequadas dos resíduos sólidos e orgânicos, envolvendo implantação de estruturas para reaproveitamento dos materiais como forma de geração de emprego e renda, bem como reciclagem de materiais para aproveitamento industrial”, finaliza o plano. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais