Cidadeverde.com

Flamengo é o campeão da Copa Piauí de futebol

Imprimir
Aconteceu na final da Copa Piauí o que não representa nenhuma novidade no futebol: um time em desvantagem reagir, jogar muito e vencer. Na história do clássico Rivengo já tivemos resultados que produziram grandes conquistas e levantaram times que pareciam perdidos. Pois o River tinha três alternativas para ser campeão(vencer, empatar e até perder por um gol). Para o Flamengo a saída era vencer por dois gols de diferença.


Foi o jogo começar e ficar clara a diferença entre as duas equipes. O River errava tudo e o Flamengo colocava em prática um futebol rápido e de muíta garra. A defesa riverina era envolvida com facilidade e apelava seguidamente para as faltas, ao ponto de cometer dois pênaltis e ter Renan expulso aos 35 minutos.

O técnico Aníbal Lemos acabara de tirar de campo o zagueiro Leandro que estava cavando sua própria expulsão, quando o outro zagueiro ganhou o cartão vermelho. Foi um golpe para as pretensões do técnico de melhorar o rendimento da equipe.

O Flamengo marcou com muíta eficiência e teve em Augusto um ótimo jogador para comandar os contra-ataques. No ataque riverino a bola somente chegava pelo alto, facilitando a tarefa de Laércio, Wildinho e Célio. Com a marcação do terceiro gol aos 10 minutos do segundo tempo, o Flamengo garantiu a vitória com a diferença que necessitava.  E foram criadas situações para uma goleada,tipo 5 x 0.

Ficha técnica de Flamengo 3 x 0 River:

Local - Estádio Lindolfo Monteiro

Primeiro tempo - Flamengo 2 x 0, gols de Jéferson aos 7 minutos e Jéferson aos 16, ambos cobrando pênaltis.

Segundo tempo - Flamengo 1 x 0, gol de Augusto aos 10 minutos.

Final - Flamengo 3 x 0 River


Flamengo - Robson; Jorginho(Marcos Vinícius), Laércio, Wildinho e Samuel; Célio, Augusto, Bruno Potiguar e  Flavinho; Carlinhos(Marcos Portugal) e Jéferson(Darlan). Técnico - Oliveira Canindé.


River - Robinho; Tote(Cristiano), Leandro(Péricles), Renan e Jardel; Jó, Binha, Tela(Crislan) e Mimi; Ánderson Kamar e Maranhão. Técnico - Aníbal Lemos

Árbitro - Antônio Dib Moraes Sousa

Assistentes - Edmilson Timóteo e José Valmir dos Santos Xavier

Quarto árbitro - Júlio César de Oliveira

Quinto árbitro - Thyago Costa Leitão

Renda - R$ 23.150,00

Público pagante - 2.079 torcedores

Público não pagantes - 737.

Total - 2.809

Somando com os caronas, tivemos mais de 3.000 torcedores no Lindolfo Monteiro.

No final do jogo a torcida do Flamengo invadiu o campo para comemorar a conquista do título da Copa Piauí e da vaga para a Copa do Brasil de 2013. Os riverinos saíram do Estádio lamentando a péssima atuação da equipe, que estava mantendo uma invencibilidade de 11 jogos.O Flamengo ficou com o troféu Portela Nazar e o River com o troféu Hélio Lustosa.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais