Cidadeverde.com

Advogado sofre sequestro e acusado morre por tiro acidental

Imprimir
O acusado de assalto Lucielton da Silva foi morto por volta das 18 horas desta terça-feira (9), após uma luta corporal com um advogado cujo nome não foi revelado pela polícia.

Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
Comandante do 9º BPM, Carlos Pinto

Segundo informações da polícia, o bacharel foi sequestrado nas proximidades da Eletrobras na avenida Maranhão e levado em seu próprio carro na avenida Maranhão até a zona Norte. Ele reagiu à ameaça de morte e a arma do assaltante disparou atingindo o próprio na axila esquerda. 


O comandante do 9º Batalhão, major Carlos Pinto, revelou que o advogado após o disparo, saiu em seu carro até encontrar uma viatura da Polícia Militar e relatar o acontecido.

“Eles andaram por várias ruas da zona Norte e quando chegaram no Matadouro o assaltante teria ameaçado a vítima de morte. Em seguida o advogado reagiu e na luta corporal ocorreu o disparo que atingiu o assaltante, que saiu de carro. Ele percorreu ainda 200 metros até cair, em seguida o advogado encontrou uma viatura do 9º BPM e deu sinal de luz e levou os policiais até o local, o Samu foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu”, explicou o comandante. 

O advogado foi conduzido à Central de Flagrantes onde prestou depoimento e alegou legítima defesa. Em poder de Lucielton foi encontrado uma arma de fabricação caseira, calibre 12, dois celulares e R$ 467. 

O caso foi encaminhado para o 7º Distrito Policial e será investigado pelo delegado Antonio Jorge Ferreira. 




Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais