Cidadeverde.com

Saúde volta para prédio no Centro Administrativo em maio de 2013

Imprimir
O secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, durante entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira (23), anunciou que o prédio da Sesapi no Centro Administrativo deve voltar a ser ocupado pela pasta no mês de maio de 2013. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

O primeiro e segundo andares do prédio foram destruídos por incêndio registrado há um ano. A estrutura não precisou ser demolida. Hoje também foi assinada a ordem de serviço para projetos complementares da estrutura (eletro-hidráulico e combate a incêndio). 

“A Polícia Federal liberou o prédio desde junho desse ano, mas que não encaminhou ainda para o governo as causas do incêndio. Já está recuperada a questão estrutural e arquitetônica do prédio”, disse Ernani Maia. 


HGV 
O secretário avaliou que os maiores problemas enfrentados se concentram em problemas causados por acidentes com politraumatismo. “Conseguimos 55 novos leitos para tratar esses casos: 35 no HGV e 20 no hospital da Polícia Militar”, conta o gestor.

“A meta é acabar com a fila de 120 novos casos. Desse total, que estão na fila de espera para tratamento, 80% são relativos a acidente de politraumatismo. Para ajudar, mais médicos foram chamados”, explica Ernani Maia.


Saúde
O Hospital Getúlio Vargas também adquiriu máquina para realizar o procedimento de Litotripsia Extracorpórea. A expectativa é realizar 50 procedimentos por mês. Para o dia 29 deste mês ainda está marcada para ocorrer a licitação para o novo centro cirúrgico cardíaca.

Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais