Cidadeverde.com

Firmino se reúne com Wilson e debate sobre Agespisa e Saúde

Imprimir
Atualizada às 10h23 (horário local)
O prefeito Firmino Filho afirmou que também irá tratar com o governador Wilson Martins sobre parcerias para o setor de urgência da Saúde, Agespisa e o rodoanel, além de questões urbanas. Segundo ele, o primeiro ponto a ser abordado será a duplicação da ponte Wall Ferraz, pois a prefeitura abriu a licitação da obra, mas não tem recursos. “Havia uma perspectiva (de financiamento) com o Banco do Nordeste que não vingou”, declarou.

Evelin Santos/CidadeVerde.com

O tucano diz que haverá um reflexo no trânsito na ponte com a liberação do viaduto da avenida Higino Cunha e que não fazer a nova ponte seria "postergar o problema".

Na área da Saúde, Firmino diz que irá solicitar uma UTI para o Hospital da Polícia Militar. “Queremos fortalecer a rede de urgência em Teresina e o HPM pode ajudar nisso”, ressaltou. 

O prefeito classificou como "caótica" a situação das finança do município e diz que foi constatado que houve descontos nos pagamentos dos servidores referentes aos meses de novembro, dezembro e no 13º. Por isso a administração de Elmano Férrer criou uma folha suplementar para ser paga pela atual gestão. "O caixa está zerado, mas os compromissos serão honrados e os servidores pagos", garantiu. 

Firmino diz que a dívida da prefeitura está calculada entre R$ 170 a 180 milhões e reiterou que todas as dívidas estão congeladas. 


Publicada às 9h13
Prefeito Firmino Filho (PSDB) terá nesta segunda-feira (7) a sua primeira reunião administrativa com o governador Wilson Martins (PSB) para tratar de parcerias em obras para Teresina. Uma das prioridades são as obras de trânsito que têm como objetivo melhorar o fluxo de veículos, como a construção da nova ponte Wall Ferraz. 

Yala Sena/CidadeVerde.com

O tucano também deve encaminhar à Câmara Municipal, às 11h, o projeto de reforma administrativa, que cria as novas secretarias de Saúde, Economia Solidária e Desenvolvimento Urbano. O secretário Governo Luciano Nunes vai pessoalmente à Casa representando o prefeito. 


Luciano descreve que será criada também a Fundação Hospitalar, a Semdec será transformada em secretaria de Economia Solidária e a secretaria de Habitação será extinta para a criação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. 

“Essa secretaria vai coordenar as ações de asfaltamento, iluminação, limpeza pública e orçamento popular, além de ser criada uma coordenadoria de projetos especiais", diz o secretário. 

A tramitação da reforma deve ocorrer em regime de urgência

Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais