Cidadeverde.com

Antonio José Lira propõe reforma na legislação urbana de Teresina

Imprimir
O vereador Antonio José Lira (DEM) afirmou hoje (13) que está estudando a proposta de uma grande reforma na legislação urbana da capital. Em entrevista ao Jornal do Piauí, o vereador comentou que Teresina vem crescendo sem que a legislação acompanhe.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Acessibilidade na Câmara na quinta-feira (07), o vereador disse que aproveitou o feriado de Carnaval para estudar a legislação vigente e pensar na proposição da reforma.

Segundo ele, a última reflexão acerca do tema ocorreu em 2002 e precisa ser revista. "Vou propor uma ampla reforma na legislação urbana de Teresina. Hoje é direcionada para o Conselho de Desenvolvimento Urbano. Essa discussão tem que envolver a OAB, o Sindicato da Construção Civil, o Crea", afirmou.


Carnaval

O vereador fez uma avaliação positiva sobre o Carnaval da capital. Porém, defendeu a volta do desfile das escolas de samba na avenida. Ele garante que irá se envolver com o tema e procurar o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, para estudar propostas. 

Para Antonio José, a prefeitura poderia, ao longo da programação cultural no ano todo, contratar as escolas de samba para participarem dos shows e eventos oficiais. Isso geraria renda para as agremiações.


"Marcou a presença dos blocos de Teresina, que deram um ensinamento para nós: Teresina gosta de Carnaval. O Carnaval deixou essa marca. O Corso é uma prévia e foi sucesso. As escolas de samba tem que trabalhar desde já. Quem faz Carnaval são blocos, escolas, prefeitura e artistas. O apoio financeiro a escolas vai ter que haver mesmo que seja de maneira indireta. A prefeitura ajuda incluindo as escolas de samba durante todo o ano na programação, como no aniversário de Teresina. Porque não envolve na Lei A. Tito Filho? Estaria legalizando a ajuda. Não se legaliza tanta coisa? O que existe é o compromisso do prefeito de fazer as escolas voltarem e ele não honrou. Mas continuo do lado dele para fazer em 2014", comentou.

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais