Cidadeverde.com

Dois ouros para o judô brasileiro no Grand Slam de Baku

Imprimir
Uma final entre brasileiros marcou o dia de hoje em Baku, no Azerbaijão. Walter Santos e David Moura se enfrentaram na categoria +100 quilos, num duelo que durou pouco mais de um minuto e Walter Santos garantiu o ouro. O judoca executou um ippon sobre o compatriota faltando 3 minutos e 50 para o fim da luta. O primeiro colocado garante 500 pontos no ranking mundial, enquanto o vice garante 300 pontos. 

Para garantir o ouro Walter Santos venceu Vakhtangi Bitiev do Azerbaijão e Sugarjargal Boldpurev da Mongólia enquanto David despachou Daniel Natea da Romênia  e Andrey Volkov da Russia. 


A luta que valia a medalha de ouro de Maria Suelen Altheman, da categoria +78 quilos contra Beilkis Zehrakaia da Turquia não demorou mais de um minuto. A brasileira finalizou a adversária com um ippon e garantiu a vitória para o Brasil. 

Para chegar a final, Suelem venceu Ivana Sutalo da Croácia, e depois num duelo verde e amarelo, ganhou de Claudirene Cezar, garantindo uma vaga na grande final. 

Claudirene Cezar, também da categoria +78 quilos, não conseguiu o bronze ao lutar contra Carolin Weiss da Alemanha. A brasileira acabou levando 4 punições e foi desclassificada da luta, terminando na quarta colocação.  

Felipe Costa (81kg), Nacif Elias (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Nádia Merli (70kg), foram os outros brasileiros que competiram hoje, mas não chegaram a disputar medalha. 


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais