Cidadeverde.com

Cantor Netinho já havia assumido uso de anabolizantes

Imprimir
No dia 5 de maio, Netinho sofreu uma inflamação no fígado causada pelas bactérias do intestino. No dia seguinte, sentindo fortes dores, passou por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso. Após essa intervenção, os médicos do Hospital Sírio Libanês optaram por mantê-lo na UTI.

De acordo com os médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip, que estão atendendo o cantor, ele continua internado em estado grave, mas apresentou melhora. Netinho já respira sem a ajuda de aparelhos e demonstra estado de consciência preservado.
Em entrevista ao Fantástico neste domingo (12), o médico Jorge Bastos apontou o uso de anabolizantes como a possível causa do problema de saúde de Netinho. “É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadaspara a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento”, analisa o médico.

Em 2008, em entrevista exclusiva a QUEM [clique aqui para ler na íntegra], o cantor baiano revelou pela primeira vez que fez uso de anabolizantes. O que, para os médicos que o atendem no momento, pode ser o causa da inflamação hemática. Ao ser perguntado se já tomou anabolizantes, ele respondeu: “Já, sim, uma vez. Já viu que sou verdadeiro, né? Tudo que você perguntar eu respondo. Não gostei dos anabolizantes, porque perdi movimentos, o braço não levantava, me sentia pesado. Fiquei com o pescoço horrível. Tomei por decisão própria, aquela coisa de academia. Você começa a malhar e não sai mais da frente do espelho. Passei do limite. Mas não fiquei com sequela. Nada de cabelo cair, impotência... Tenho voz aguda, nem ficou mais grave”, disse.

Ele também contou que fez algumas intervenções plásticas no corpo. “Fiz duas no nariz, por causa de uma cicatriz. Coloco botox há dois anos e sou viciado em malhação. Adoro ficar malhado para o Carnaval”. O cantor de 47 anos, intérprete do sucesso “Oh, Mila, mil e uma noites de amor com você” – música de um CD que vendeu 12 milhões de cópias nos anos 90, não tem previsão de alta.

Leia a íntegra do boletim médico deste domingo (12): "O senhor Ernesto de Souza Andrade Junior (Netinho) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em estado grave. O paciente apresentou melhora clínica e laboratorial, respira sem a ajuda de aparelhos, com estado de consciência preservado.O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip."



Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais