Cidadeverde.com

Professor de redação deve acompanhar aluno, diz coordenador

Imprimir
O aumento do rigor na correção das provas de redação do próximo Enem deve ter como consequência um maior acompanhamento dos professores junto às produções dos alunos. De acordo com o novo edital, se o aluno cometer muitos erros, fizer brincadeiras ou fugir do tema poderá ter a redação zerada. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Segundo o professor Valdir Soares, coordenador do curso intensivão da Seduc, a mudança no edital foi importante para que os professores acompanhem de perto seus alunos. "Principalmente os professores do Estado. Teremos até 2016 para que haja paridade em todos os cursos, para todos os candidatos", declarou", disse.

Valdir explicou ainda que o Enem hoje é a única forma de adesão de quase 100% das universidades brasileiras. "Neste último exame pensávamos que não teria problemas, mas houve as brincadeiras. Isso já acontecia antes", disse.


Intensivão

O coordenador do programa explicou ainda que este ano a Seduc fará três grandes revisões para o Enem. A primeira será em agosto e encerra com um "noturnão". Valdir faz uma boa avaliação das aulas em regime intensivo. Segundo ele, alunos de todas as idades participam e acabam absorvendo conteúdo que não haviam absorvido no período normal de aulas.


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais