Cidadeverde.com

Firmino Filho confirma tarifa congelada até licitação dos ônibus

Imprimir
Em reunião neste sábado (29) no Palácio da Cidade, o prefeito Firmino Filho (PSDB) reafirmou que a tarifa do transporte coletivo de Teresina (PI) ficará congelada até a licitação das linhas de ônibus. O gestor recebeu na Prefeitura representantes do movimento Conscientiza Piauí para tratar do assunto. 

“A Prefeitura de Teresina já decidiu que não haverá reajuste na tarifa até que se conclua a licitação do sistema de transportes que já está em andamento. Além disso nós precisamos repensar a questão da mobilidade urbana de Teresina uma vez que a cidade cresceu e se espalhou bastante, elevando os custos de todos os serviços públicos”, declarou o prefeito. As audiências públicas para a licitação estão previstas para agosto.

A tarifa de Teresina atualmente é de R$ 2,10, mas empresários do setor alegam que o custo por passageiro já é maior que isso. 

O prefeito também reafirmou que, da pauta de reivindicações, só o passe livre para estudantes não pode ser atendido de imediato, por implicar em reajuste na tarifa.

Participaram da reunião os estudantes Glênio Oliveira, do movimento Conscientiza Piauí, e Lorena Galvão, do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí, assessorados pelo advogado Alex Sampaio Nunes. A vereadora Celene Fernandes também acompanhou o encontro, juntamente com gestores do transporte e trânsito da capital. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais