Cidadeverde.com

Wellington Dias e presidente do TCE lamentam morte do padre Lauro

Imprimir
Ao comparecer à missa de corpo presente do padre Lauro de Deus, o senador piauiense Wellington Dias (PT) falou sobre sua relação com o sacerdote. O político afirmou que conhecia Lauro quado o padre ainda era seminarista e relembrou momentos em que se sentiu apoiado pelo sacerdote.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

"Eu o conheci quando ele ainda era seminarista. Na época em que o Banco do Estado estava sendo fechado ele esteve conosco e durante os meus mandatos ele celebrava as missas em ação de graças. Ele tinha uma sensibilidade social muito grande e conseguia contextualizar o evangelho para os dias atuais. Era um grande evangelizador", declarou.


A presidente do Tribunal de Contas do Estado, Waltânia Alvarenga, conterrânea do padre Lauro de Deus, disse que ainda há muitas perguntas a serem respondidas, que precisam ainda serem esclarecidas. "É uma perda irreparável. Estou chocada. É precipitado afirmar qualquer coisa agora", disse.



O corpo do padre Lauro de Deus saiu da Catedral da Igreja Nossa Senhora das Dores, onde foi velado das 4h às 10h40, com rumo ao município de Inhuma (238 km de Teresina), para sepultamento.

Flash de Carlos Lustosa e Yala Sena
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais