Cidadeverde.com

Em Teresina, pais saberão se filho faltou a escola pelo celular

Imprimir

A partir do mês de agosto, 60% das escolas municipais com acesso à internet contarão com software que comunicará, imediatamente aos pais ou responsáveis, a ausência do aluno em sala de aula. De acordo com secretário de Educação, Kleber Montezuma, a novidade tecnológica será uma ferramenta utilizada para combater a evasão escolar.

"A evasão de alunos na rede municipal de ensino ainda não é tão preocupante, mas estudos comprovam que quanto maior a frequência em sala de aula, mais facilidade o aluno tem de apreder e melhor o aprendizado", explica o secretário. 

Inicialmente, 60 unidades de ensino da Rede Municipal receberão a inovação, beneficiando 30.762 alunos. O software é integrado ao celular dos pais ou responsáveis, que serão notificados diariamente por mensagem de texto no celular sobre a rotina escolar, evitando faltas injustificadas e convidando a família para a participação direta na vida acadêmica de seus filhos. 

"No município temos 300 escolas e destas 100 têm acesso à internet. Nosso objetivo é implantar o sistema em 100% das escolas até ao final da gestão, mas dependemos de conetividade", reitera. 

O monitoramento será realizado através carteirinhas com códigos de barras, que garantem também maior controle na entrada e saída dos alunos na escola.

Além da ausência em sala de aula, os pais serão comunicados sobre reuniões de pais e mestre, reunião do conselho escolar e conselho de classe. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais