Cidadeverde.com

Maklandel Aquino quer concurso para reforçar efetivo policial no Piauí

Imprimir

Wilson Filho/Cidadeverde.com
IMG_0674.jpg

O candidato ao governo do Estado pela coligação “O Poder Popular na Construção do Socialismo”, Maklandel Aquino (PSOL), defende uma melhor estruturação da segurança pública, com o reforço no contingente através da realização de concursos públicos.
 
Mas para o candidato, ao mesmo passo que é necessário a melhoria no aparelho de segurança, o governo deve fazer investimentos em outros setores, como educação e lazer, para diminuir a criminalidade.  
 
“A segurança não passa só por equipamentos e soldados, mas também é necessário a presença do estado na educação, saúde, moradia, geração de trabalho, esporte, cultura, para que haja uma diminuição da criminalidade. Se o estado não for presente fatalmente estaremos destruindo o tecido social que nós temos. Temos um efetivo na Polícia Militar com cerca de 6 mil soldados, mas era pra ter no mínimo 11 mil, ou seja, temos uma defasagem de 5 mil. Por isso defendo a realização de concursos de imediato” disse.
 
Maklandel criticou a falta de delegados no interior do estado, fazendo um comparativo com os profissionais existentes na capital. O candidato recriminou ainda o fato de existirem só dois Institutos Médicos Legais no Piauí
 
“É fato que o estado é deficiente em tudo, inclusive no seu aparelho de segurança pública, tanto que temos 56 delegados no interior do estado para 223 municípios e temos cerca de 100 delegados para Teresina. Temos que dotar as delegacias de infraestrutura para que os agentes possam trabalhar e tem que ter efetivo que garanta o funcionamento todos os dias. Tem cidade que se tiver dois policias é muito. Sem falar que só temos dois IMLs, um na capital e outro em Parnaíba, e deveríamos ter no mínimo em todos os municípios polo” destacou.
 
Nesta segunda-feira (25), Maklandel participa de reunião com a coordenação de campanha e realiza panfletagem no bairro São Joaquim, na zona norte da capital.
 
Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais