Cidadeverde.com

Zé Filho quer implantar sistema eletrônico de frequência em escolas

Imprimir

 

O candidato ao governo do Estado pela coligação “Piauí no Coração”, Antônio José de Moraes Sousa-Zé Filho (PMDB), apresentou um projeto para área de educação que prevê a instalação de um sistema eletrônico que acompanhe a frequência dos alunos da rede estadual de ensino.

Segundo o candidato, se eleito, quer implantar o sistema em mais de 100 escolas e atingir cerca 44 mil alunos na primeira fase de funcionamento. O foco principal do projeto é o combate a evasão escolar em todo o estado.

“Esse é um projeto pioneiro no Estado que visa garantir a permanência do aluno dentro da sala de aula e proporcionar o acompanhamento da frequência escolar pelos pais dos alunos. A nossa meta, se for eleito, é de atingir mais de 200 escolas até o próximo ano” disse Zé Filho.  

O sistema funciona da seguinte forma: todos os alunos da escola receberão uma carteira de estudante com um código de barras. Este código será previamente interligado a um número de telefone de celular do pai/mãe. Ao chegar à escola o aluno passa a carteira num leitor de código de barras e, naquele momento, o celular cadastrado recebe um SMS com a informação de que o aluno esteve frequente na escola.

Nesta segunda-feira (25), o candidato gravou programas eleitorais em Parnaíba e a noite participa de reunião com lideranças e militantes no bairro Matadouro, zona norte da capital. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais