Cidadeverde.com

João Henrique garante pagamento de empenho a terceirizada nesta segunda

Imprimir

Após o pedido de prisão do secretário estadual da Fazenda, Raimundo Neto de Carvalho, o Governo do Estado garantiu para esta segunda-feira (29) o pagamento do empenho à empresa de servidores terceirizados Servfaz na Fundespi, ADH e Defensoria Pública. A medida foi anunciada no Notícia da Manhã pelo secretário estadual da Administração, João Henrique Sousa.

De acordo com o gestor, a falta de pagamento é reflexo da crise financeira do Estado. "Falta muito pouco. Em nenhum momento se imaginou descumprir uma decisão judicial. Logo no início do expediente de hoje trabalharemos para cumpri-la. Estamos vivendo uma dificuldade de investimento orçamentário. Mas na última sexta-feira (26), disponibilizamos orçamento para que hoje o Governo do Estado seja capaz de pagar o empenho", disse João Henrique em entrevista à TV Cidade Verde.

O atraso no pagamento do empenho à empresa Servfaz resultou, na última sexta-feira, no pedido de prisão do secretário estadual da Fazenda, Raimundo Neto Carvalho. A determinação foi do desembargador José James Gomes de Pereira, do Tribunal de Justiça do Piauí.

Além do pedido de prisão, a Justiça, que já havia determinado que os empenhos dos valores deveriam ter sido feitos no dia 19 de dezembro sob pena de multa diária de R$ 10 mil, reajustou a penalização para R$ 20 mil por dia em caso de atraso.

No domingo, Raimundo Neto Carvalho divulgou uma nota afirmando que não competia à Secretaria da Fazenda fazer empenhos, mas liberar o sistema para que os órgãos realizem tais procedimentos.

Flávio Meireles
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais