Cidadeverde.com

Jornal do Piauí: Novo diretor do DETRAN fala suas prioridades à frente do órgão

Imprimir
  • IMG_1419.jpg Wilson Filho
  • IMG_1418.jpg Wilson Filho
  • IMG_1412.jpg Wilson Filho
  • IMG_1396.jpg Wilson Filho
  • IMG_1392.jpg Wilson Filho

Nesta quinta(8), o novo diretor do Detran, Arão Lobão, foi entrevistado no estúdio do Jornal do Piauí. Ele informou que sua principal meta à frente do órgão é a regularização dos veículos que circulam inadimplentes no Estado.

O diretor disse que está realizando uma análise sobre as taxas para atrair os donos dos veículos, já que a alegação são as altas taxas.

“Providenciamos um estudo complexo sobre a questão, com análise das taxas para sabermos como viabilizar a regularização desses veículos, se pela maior facilitação no pagamento ou pela redução das taxas”, explicou o diretor.

Ele disse que outra prioridade é melhorar o sistema interno do órgão, que atrapalha o atendimento ao público. “Nós temos os melhores equipamentos de informática disponíveis, mas temos um problema de rede física interna. Essa falha já foi detectada e os técnicos do quadro efetivo nos informaram que é necessária essa melhoria de equipamentos internos, que vamos providenciar, para melhorar essa capacidade”, informou. 

Arão Lobão falou ainda que todos os contratos foram suspensos e estão analisando caso a caso. “Estamos aproveitando o decreto emergencial de dez dias assinado pelo governador para revisar todos os contratos. Alguns estão regulares e outros estamos analisando”, declarou.        

Acompanhar processo   

Outra meta do novo diretor é dar transparência nos processos realizados pelo órgão, através da internet. “Queremos disponibilizar todo o caminho que o processo passa dentro do órgão. Por exemplo, quando tirar uma CNH, a pessoa vai acompanhar todo o percurso desde o pedido até o local de entrega do documento e assim com todos os processos”, destacou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais