Cidadeverde.com

Para Themístocles Filho, Firmino "botou a mão demais" na eleição na Alepi

Imprimir

Em entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (2), o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) comentou sua quinta eleição para a presidência da Assembleia Legislativa. Mesmo afirmando que a disputa já passou e evitando reforçar polêmicas, o parlamentar comentou a participação do ex-deputado e prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), na campanha pela eleição de Fábio Novo (PT). 

"Eu sou amigo do prefeito. Já votei no prefeito. Eu só achei que apenas ele botou a mão demais", disse Themístocles Filho, resistente às perguntas de Amadeu Campos, que citou a presença de Firmino Filho na campanha como ex-deputado, e não como prefeito. "Eu não vou discutir esse negócio de prefeito ou ex-deputado. Ele hoje é prefeito. Mas isso já passou". 

Nos dias que antecederam a votação, Firmino Filho criticou publicamente a nova tentativa de reeleição de Themístocles Filho. Apesar de elogiar parte de suas ações, o tucano afirmou que o deputado é "dono da Assembleia". 

Themístocles Filho afirmou ainda ter informações estatísticas que não favorecem a reeleição de Firmino Filho em 2016. "Eu gosto de fazer pesquisa para o PMDB. Aqui hoje o Elmano (Férrer, senador pelo PTB e ex-prefeito da capital) tem quase 70% das intenções de votos da capital", afirmou o pmdebista.

Mesmo com o resultado da pesquisa, Themístocles Filho afirmou que, se fosse o senador, concluiria o mandato. "Eu já disse para o Elmano: 'conclui teu mandato de senador. Você pode ajudar demais o Estado do Piauí.' Mas eu não sei o que pode acontecer daqui há dois anos. Eu ficaria lá no Senado". 

Relação com o governo
No primeiro encontro com o governador Wellington Dias (PT) após a eleição, Themístocles Filho afirmou que tratou de assuntos urgentes para o Piauí, como o caos energético. "Nós temos que nos unir, todos: governador, deputado, presidente, para resolver esse problema. É isso o que eu defendo. O governador não precisa ter medo da Assembleia", declarou. "O governador é meu amigo. Eleição de Assembleia é um momento. Quem decide são as deputadas e os deputados".  

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais