Cidadeverde.com

Alunos do maternal ficam sem aula por falta de professor em creche municipal

Imprimir

Grande parte das escolas da rede municipal de ensino já começou as aulas. No entanto, 25 crianças de uma turma de maternal da creche José João de Magalhães Braga, no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, permanecem sem aulas, devido a falta de professor. 

Ao todo, a escola possui seis turmas, cinco delas já estão com professores e as aulas tiveram início. "Apenas essa turma de maternal, com crianças de três anos, não começou ainda porque é uma turma nova e estamos aguardando a Secretaria mandar um professor", explicou a diretora da escola, Maria Rochânia.

De acordo com a diretora, a Secretaria Municipal de Educação está lotando os professores primeiro em turmas de alunos com quatro e cinco anos de idade, por obrigatoriedade da lei.

"Já foi feita a solicitação de professor para essa turma e a secretaria afirmou que até a próxima semana vai mandar um professor", ressaltou a diretora.

O secretário de Educação de Teresina, Kléber Montezuma, afirmou que desconhece o caso específico da creche José João de Magalhães Braga, mas explicou que as escolas têm autonomia para elaborar o calendário acadêmico, de acordo com as necessidades e estrutura da escola. "A aula pode começar a qualquer dia, mas o importe é que se cumpra com os 200 dias letivos e que o ano letivo não termina juntamente com o ano civil".

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: