Cidadeverde.com

"Reagi por instinto e não em arrependo", diz jovem após assalto em autoescola

Imprimir

A jovem de 21 anos que reagiu a um assalto e foi agredida pelo assaltante em uma autoescola na zona sul de Teresina na tarde de ontem (13) declarou em uma mensagem para a TV Cidade Verde que sua reação foi por instinto e ela não se arrepende. O suspeito da ação criminosa foi preso nesta quinta-feira (14). Ele agrediu fisicamente a jovem e tentou atirar duas vezes contra ela, mas a arma falhou.

Amanda, que preferiu não gravar entrevista, não soube explicar o que lhe levou a reagir, mas ficou aliviada com a prisão do suspeito, Julimar Araújo Nascimento. "Foi um susto grande, mas graças a Deus não aconteceu nada de ruim comigo ou com as outras pessoas que estavam na autoescola. Reagi por instinto. Sinceramente não me arrependo, mas tenho consciência que foi loucura", afirmou Amanda.

De acordo com o comandante de policiamento da capital, coronel Márcio Oliveira, a jovem teve sorte porque a arma do assaltante não estava com todas as munições. "Tratava-se de um calibre 38 com capacidade de seis munições, quando ele disparou quatro cilindros estavam vazios e por sorte não conseguiu atingir a vítima", explicou o coronel da Polícia Militar.

A atitude da jovem é desencorajada pela polícia, que recomenda que as vítimas de assalto não reajam. "A reação no caso de assalto é a última coisa que se deve fazer. Uma vítima jamais deve reagir, ela deve manter a calma e sobreviver àquele momento. Os bens materiais podem ser recuperados, o mais importante é a sobrevivência", ressaltou o coronel Márcio Oliveira.

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais