Cidadeverde.com

Comando da PM lamenta morte de policial em tentativa de assalto na zona Norte

Imprimir

O subcomandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, lamentou a morte do policial militar aposentado identificado como Raimundo Carlos Pereira da Silva, 56 anos, assassinado durante a tentativa de assalto a um motoboy de uma clínica particular, na tarde de ontem (20). 

“Lamentamos a morte de mais um PM que estava quase há três anos na inatividade. Ele estava sozinho e acabou tendo esse desfecho trágico. Temos uma preocupação em instruir os policiais que estão no serviço ativo dando condições mínimas como armamentos e coletes para que eles possam agir no seu cotidiano”, disse o coronel. 

O subcomandante destaca que há um esforço do Governo em oferecer melhores condições salariais para que os PMs não precisem fazer trabalhos extras para complementar a renda. Ele cita a indenização paga aos profissionais da segurança que vendem suas folgas. 

“Há um esforço para que o policial ganhem melhor. Hoje, o policial que resolve vender sua folga ganha R$ 65 por seis horas de trabalho e isso vai acumulando durante todo o mês. Esses policiais são colocados em operações planejadas e é uma forma de aumentar a remuneração”, explica. 

Em 2015, cinco policiais militares foram mortos no Piauí. Sobre a morte do PM aposentado, ninguém foi preso até o momento. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais