Cidadeverde.com

Governo quer regularizar imóveis da extinta Cohab em Teresina

Imprimir

O Governo do Estado do Piauí lançou o programa Minha Casa Legal, para regularizar imóveis da extinta Cohab. A meta é obter junto ao cartório o registro definitivo no nome do proprietário, processo que só deve ser finalizado no fim de 2016. 

Ao total são 24 empreendimentos da extinta Cohab-PI, o que compreende 20.934 unidades habitacionais e 83.736 moradores. Estão em andamento os processo de regularização fundiária dos bairros Parque Piauí, Bela Vista I e II e Morada Nova. 

"Estamos iniciando no Parque Piauí porque é simbólico, tem 47 anos, e a maioria destas pessoas ainda não tem o documento definitivo. Com o documento, o morador terá uma valorização do imóvel, transferir o imóvel ir na Caixa Econômica Federal solicitar alinha de crédito  para ampliar e reformar ou mesmo vender de forma segura", disse Ricardo Pontes, presidente da Emgerpi.

Para dar entrada no processo, os moradores devem comparecer aos escritórios regionais da Emgerpi, solicitar o ofício de liberação de hipoteca e apresentar CPF, RG, certidão nascimento ou casamento, procuração pública com poderes específicos, (se o pedido for feito por um representante), recolhimento de taxas para os documentos e certidão de óbito, no caso de morte do proprietário do imóvel.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais