Cidadeverde.com

Piauí ficará fora da indicação da nova diretoria da Chesf

Imprimir
Depois de perder a indicação na diretoria da Codevasf - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - o Piauí também ficará de fora da indicação da nova diretoria da Chesf - Companhia Hidro Elétrica do São Francisco. A edição desta semana da revista Veja, distribuída neste domingo (27), traz nota na coluna Holofote informando que ao Governo Federal decidiu substituir toda a diretoria da Chesf, e as indicações ficarão com Pernambuco e Ceará.
 
A nota diz que a equipe atual foi nomeada por indicação do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, e o seu neto e atual governador do Estado, Eduardo Campos, é que terá direito a indicar um dos novos diretores. Já o maranhense Edson Lobão, ministro das Minas e Energia, reserva a presidência da Chesf para o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, do PR.
 
O problema é que Lúcio é adversário político do deputado Ciro Gomes no Ceará. O parlamentar já conseguiu impedir a nomeação do rival para pelo menos outros quatro postos no Governo, de acordo com a nota intitulada "Um curto-circuito chamado Ciro". As mudanças cogitadas também são para os cargos de diretor administrativo, financeiro, de engenharia e de operações.
 
No Piauí, o governador Wellington Dias ainda não se posicionou sobre o assunto. Como não tem poder para indicar os cargos, assessores ligados ao Palácio de Karnak informaram que ele prefere que a indicação da superintendência no Estado continue técnica, e o atual superintendente Airton Freitas permaneça no cargo.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: