Cidadeverde.com

Imóveis podem ser desapropriados para conclusão da avenida Poti

Imprimir

A duplicação da avenida Poti Velho será discutida em audiência itinerante da Câmara Municipal de Teresina, marcada para às 15h, desta sexta-feira (08), na Associação de Moradores da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. A obra teve início ainda 2013, mas ainda os trabalhos não foram concluídos. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o presidente da Câmara, Luiz Lobão, disse que a conclusão da via pode envolver desapropriações. 

"São cinco 5.3 km de avenida e foram concluídos 4 km, faltando apenas 1,3 km. Essa parte que falta tem provocado problemas porque lá está praticamente intrafegável e a população está muito insatisfeita. Alguns imóveis particulares e estabelcimentos comerciais localizados onde será construído o restante da avenida estão impedindo o andamento da obra e hoje será discutido se haverá desapropriação ou qual a melhor solução para o problema", disse o vereador. A possível desapropriação envolveria em torno de oito imóveis. 

Durante a audiência itinerante será discutido também a situação da Estação de Tratamento de Água da Santa Maria da Codipi.

Eleições municipais

Durante entrevista, o peemedebista falou ainda sobre a aliança PMDB-PSDB para a disputa a prefeitura de Teresina. Luiz Lobão- que foi presidente da Fundação Municipal de Saúde na gestão do prefeito Firmino Filho- caracterizou a união dos partidos como uma decisão acertada. 

"Sou suspeito para falar, pois trabalhei dois anos na FMS...Estou muito feliz com essa aproximação. O Firmino é um prefeito trabalhador, com responsabilidade e conheço o compromisso dele com Teresina. O PMDB acertou em se aproximar do PSDB visando as eleições municipais. É um caminho que dará bons frutos para Teresina", reitera Lobão. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais