Cidadeverde.com

Prefeitura ainda não sabe quando irá remover ambulantes da MDER

Imprimir

Foto: cidadeverde.com

Para garantir a segurança sanitária de pacientes da Maternidade Dona Evangelina Rosa, a prefeitura de Teresina vai fazer a remoção dos vendedores de alimentos situados na frente do hospital, localizado na Avenida Higino Cunha.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da SDU-Sul , Cleto Barata, explicou que todo processo de remanejamento está em fase inicial e que ainda não foram definidos prazos para a transferência dos vendedores. 

“Estamos atendendo uma recomendação do Ministério Público e já fizemos uma notificação preliminar aos vendedores. Entendemos que o processo tem que ser feito com todo cuidado porque sabemos que é dali que essas pessoas produzem suas fontes de renda”, destaca o superintendente. 

A prefeitura também não definiu para qual lugar os comerciantes serão remanejados. Tudo será acertado em audiência pública, que ainda será marcada, entre os vendedores, o executivo municipal e o Ministério Público. 

“Estamos buscando uma alternativa para que esse processo seja feito de forma menos traumática possível, mesmo atendendo as considerações legais e sanitárias”, completa Cleto Barata. 

A prefeitura de Teresina estuda, ainda, a longo prazo,estender o processo de retirada de comerciantes de alimentos da frente de todas as unidades de saúde do município.

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais