Cidadeverde.com

Projeto Dançando na Praça terá 12 novos espaços de funcionamento

Imprimir

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) vai ampliar o projeto Dançando na Praça para mais 12 espaços em diversas zonas da cidade. Ainda neste primeiro semestre serão 4 pontos na zona Norte, nos bairros Risoleta Neves, Primavera e nos Parques Brasil e Alvorada. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e descontração.

O projeto Dançando na Praça já está ativo em 11 espaços públicos de todas as zonas da cidade, com aulas de dança, aeróbica e ginástica. “As pessoas são estimuladas a praticar atividade física que proporciona muitos benefícios para a saúde”, diz Renato Berger, secretário da Semel.

Ele ressalta que o programa é mais uma opção para quem busca uma vida saudável, além de permitir maior interação entre os moradores e a construção de novas amizades. Os demais pontos onde o projeto vai ser desenvolvido estão em fase de definição.

Quem aproveita as aulas de dança e já sente a diferença é a secretária Gislene Oliveira, que tem problemas de excesso de peso, diabetes e era sedentária. “Não tinha boa disposição e me cansava rápido, principalmente ao subir escadas”, conta. Ela participa das atividades com aulas de dança três vezes por semana.

Atualmente, o projeto é realizado no Morada Nova, Parentão, Mocambinho, Centro de Esportes Unificado (CEU) Norte e Sul, Matinha, Parque Estação da Cidadania, bairro Água Mineral, no Canal do São Joaquim, Vila Padre Eduardo e Parque Lagoas do Norte.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais