Cidadeverde.com

Rubem Martins é indicado para relator do projeto dos impostos na comissão de Finanças

Imprimir

Na Assembleia Legislativa, o andamento do projeto do governo que aumenta impostos de combustíveis e telecomunicações segue de forma rápida.  Após ser aprovado nesta quinta-feira (26) na Comissão de Constituição e Justiça, ele já foi entregue pelo líder do governo na Casa, deputado João de Deus (PT), à Comissão de Finanças. Na Finanças, o vice-presidente Luciano Nunes nomeou o deputado Rubem Martins (PSB) como relator. 

Severo Eulálio (PMDB), presidente da Comissão de Finanças está em viagem e portanto, o vice-presidente tem total poder de receber e nomear o relator, conforme informou o deputado Robert Rios (PDT).

Ainda de acordo com Robert, Luciano Nunes como presidente pode nomear o membro da comissão que quiser como relator. "Em um golpe de mestre, tomou o protejo das mãos da base do governo estadual. Se isso é legal ou não, pode ser resolvido na Justiça depois".

O projeto deve ser discutido na próxima semana e levado ao plenário em seguida. Na CCJ, o projeto foi aprovado por 4 a 2, depois de vários embates nas últimas três semanas. 

Durante a reunião ainda na CCJ, o  deputado Rubem Martins já havia pedido para que fosse retirada da proposta o item que aumenta o imposto sobre os combustíveis.  

 

Veja matérias relacionadas:

Sefaz diz que 97% da receita do PI é destinada à despesas obrigatórias

Audiência vai discutir aumento de imposto e projeto volta para a CCJ no dia 17
Projeto que busca aumentar impostos no Piauí não é transparente, diz Andre Baía 
Após pressão de empresários, projeto que aumenta impostos é suspenso
Oposição reage ao projeto que prevê aumento de imposto no Piauí; entenda o caso
CCJ analisa projeto que aumenta ICMS e anistia multa de devedores

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais