Cidadeverde.com

Prefeitura de Bom Jesus promove atividades alusivas ao Mês da Atividade Física

Abril é o Mês da Atividade Física e a Prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Saúde, promove,  dentro do programa Vida Ativa, uma série de ações para estimular a prática regular de atividades físicas pelos bonjesuenses. Abrindo o calendário, serão realizadas atividades no Centro e no bairro Chapadinha, a partir desta quarta-feira (11). 

As atividades têm início amanhã, às 6h, com corrida de 400m rasos na Praça da Catedral, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, ambos nas modalidades masculino e feminino. No mesmo horário e local, será promovido também um aulão de zumba e aeróbica. 

Já na quinta-feira, será a vez de a população participar de uma caminhada na pista de caminhada do bairro Chapadinha, às17h. Também será realizada, no Pé da Serra, também no bairro Chapadinha, uma aula de yoga. Encerrando a semana, na sexta-feira, será realizada uma blitz de correção postural nos estabelecimentos comerciais da cidade, a partir das 7h30.

Segundo a secretária municipal de Saúde e vice-prefeita, Cledja Moreno Benvindo, a programação foi pensada para incentivar a prática de atividades físicas por bonjesuenses de todas as idades, melhorando condicionamento aeróbico, força muscular, flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora e capacidade funcional dos participantes. 

“De acordo com a Organização Mundial da Saúde, trinta minutos de atividade física diária, ao menos cinco vezes por semana, já são capazes de melhorar a saúde dos adeptos. Por isso, a Prefeitura está dando a sua colaboração para estimular os bonjesuenses a colocarem a prática de exercícios físicos no seu dia a dia”, comentou o prefeito Marcos Elvas.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais