Cidadeverde.com

América-MG vence na Ilha do Retiro e aumenta jejum do Sport no Brasileiro

Imprimir

Foto: América Mineiro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O América-MG reencontrou o caminho das vitórias em 2018. Depois de três jogos sem triunfos, a equipe de Adilson Batista bateu o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luan e Rafael Moura marcaram para os gols do confronto ocorrido na noite desta quarta-feira (22).

Com o resultado, o América-MG permanece na décima colocação do Campeonato Brasileiro, mas agora com 25 pontos conquistados. O Sport, por sua vez, está em 16º, com 20, um a mais que o Vitória, primeiro da zona da degola. O resultado ampliou o jejum da equipe pernambucana, que não vence há dez rodadas e segue despencando na tabela de classificação.

Apesar dos gols marcados, o destaque do América-MG foi o goleiro João Ricardo. Ele fez ótimas defesas, pelo menos três consideradas difíceis, e ajudou o time de Belo Horizonte a sair com um resultado positivo do local.

O triunfo do América-MG também teve um fato importante para Luan. O atacante chegou ao América-MG e se tornou um nome importante da equipe que conseguiu o acesso à Série A em 2017, com oito gols em 30 partidas. Na atual temporada, no entanto, o atacante não vem bem e desencantou após sete meses sem marcar.

O jogador aproveitou sobra em cabeceio de Gerson Magrão e estufou a rede de Magrão, aos 2min do segundo tempo. O seu último gol foi em 27 de janeiro passado, quando o América-MG venceu o Boa Esporte pelo Campeonato Mineiro por 1 a 0. Desde então, o jogador passou em branco por 19 partidas até voltar a marcar no jogo ocorrido na Ilha do Retiro.

A partida também representou fim de jejum para Rafael Moura. O centroavante foi acionado ainda no primeiro tempo pelo treinador por causa da lesão de Ruy e voltou a marcar após quase 90 dias. Aos 22min, ele recebeu na entrada da área, tabelou com Luan e, livre de marcação, tocou na saída de Magrão.

Rafael Moura não estufava as redes adversárias desde 27 de maio passado, no revés por 3 a 1 para o São Paulo em pleno estádio Independência. Com o gol, ele chega ao sexto na temporada.

Este foi apenas o segundo triunfo do América-MG como visitante no Campeonato Brasileiro 2018. A equipe que já foi comandada por Enderson Moreira, hoje no Bahia, Ricardo Drubscky e Adilson Batista, obteve sete vitórias na competição, mas cinco delas foram dentro de sua casa -o estádio Independência. Antes, o América-MG havia vencido somente o Santos fora de casa.

SPORT
Magrão; Claudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando, Sander; Matheus Ferreira (Fellipe Bastos), Deivid, Marlone (Rafael Marques), Gabriel, Morato (Michel Bastos); Hernane. T.: Eduardo Baptista
AMÉRICA-MG
João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz, Gerson Magrão; Leandro Donizete, Wesley (Zé Ricardo), Giovanni, Ruy (Rafael Moura), Marquinhos; Luan (David). T.: Adilson Batista
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Juiz: Jailson Macedo Freitas (BA)
Cartão amarelo: Sander (Sport); Messias, Luan (América-MG)
Gols: Luan, aos 2min, e Rafael Moura, aos 22min do segundo tempo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais