Cidadeverde.com

Bom Jesus comemora índices que mostram a evolução da Educação

Foto: Catarina Malheiros / Cidadeverde.com

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017 das escolas da rede pública municipal de Bom Jesus superou a meta projetada pelo Ministério da Educação (MEC) para o ano de 2021. De acordo com o índice divulgado nesta sexta-feira (31) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Bom Jesus alcançou a nota 6,3 nas séries iniciais e 5,5 nas séries finais, o quinto melhor resultado do Piauí.

"De todas as vezes que já estive aqui é a vez que venho com mais felicidade e prazer para se comemorar um feito em Bom Jesus. Nós somos o 5º Ideb do Estado do Piauí. Que mostra que estamos no caminho certo fazendo uma educação correta", afirmou o prefeito de Bom Jesus Marcos Elvas.

Em 2015, o Ideb já havia colocado a educação da rede municipal de Bom Jesus entre as dez melhores do Piauí, excetuando-se Teresina. Para as séries iniciais, esse índice avançou de 5,3 na medição anterior para 6,3 em 2017. 

Nas séries finais, a educação municipal de Bom Jesus também apresentou avanço significativo no Ideb 2017 em relação ao índice de 2015, crescendo 1,4 ponto: subiu de 4,1 para 5,5, também superando a meta para 2021, projetada em 5,1. Neste segmento, a rede saiu da 21a colocação para a 5a.

"O professor na escola é fundamental. Nós queremos agora evoluir e crescer e precisamos manter e evoluir. Educação não se faz de saltos e se faz no dia-a-dia", completa o gestor.

O prefeito reforça mais ainda a importância do professor nessa escalada de desenvolvimento e dedica a conquista a eles. "Quero dedicar esse feito aos professores da minha cidade e a você que construiu esse resultado. Quero lhe agradecer e lhe desafiar que a gente faça mais ainda", concluiu.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais