Cidadeverde.com

UESPI:4 mil candidatos estão fora do Vestibular 2009

Imprimir
Os cerca de 41 mil candidatos do Vestibular 2009 da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) realizam hoje o segundo dia de provas. Os portões foram abertos às 8h30, para que nenhum vestibulando ficasse de fora do concurso.
 

Nesta manhã (01), foram divulgados o número de abstenções, por amostragem, em Teresina. “Foram analisados três áreas em Teresina, que representa 11 centros de aplicação de provas, com 6.969 candidatos e faltaram 421 vestibulandos, ou seja, 6,04%”, explicou o presidente do Nucepe, professor Francisco Felipe.

Professor Francisco Felipe, Nucepe

De acordo com o professor, o esperado é que o índice fique entre 6% e 10% de abstenções, a mesma média do no passado. O que pode corresponder de 2.500 a 4.200 candidatos.

Hoje estão sendo aplicadas provas objetivas específicas aos cursos, até às 12h30. As provas estão sendo aplicadas em 18 municípios, incluindo Teresina, sendo utilizados 100 centros de aplicação, tendo 67 no interior e 33 na capital.

No primeiro dia de prova, nos grandes centros de aplicação de prova na capital, campus Torquato Neto (Pirajá), nenhum candidato chegou atrasado. “Por incrível que pareça, nenhum aluno, ficou nos portões depois que foram fechados, neste domingo. Esse feito é inédito”, destacou o assessor de imprensa da Universidade, Antônio Alencar.

Cerca de 5% dos candidatos tiveram as inscrições indeferidas porque não entregaram a documentação devida. Esse índice foi principalmente dos candidatos que fizeram sua inscrição pela internet.

Os candidatos disputam 4.370 vagas, distribuídas em 29 cursos de graduação.
 
Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: