Cidadeverde.com

Prefeito de Bom Jesus decreta luto de três dias após morte de produtor rural

Foto: Reprodução Facebook

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, decretou luto oficial de três dias após a morte de um dos grandes produtores do cerrado piauiense. Cezar Marafron morreu nessa sexta-feira (25), na própria fazenda em Redenção do Gurguéia, também no interior do Piauí. Ele sofreu uma descarga elétrica enquanto manuseava uma bomba usada na aeração de um criatório de peixes. Um vaqueiro identificado apenas como Carlos foi tentar salvá-lo e também veio a óbito. 

O velório de Cezar Marafron acontece na igreja do bairro São Pedro, em Bom Jesus. Às 16h está prevista uma missa e o sepultamento às 17h. Ele- que também era presidente do Sindicato Rural de Bom Jesus- deixa quatro filhos. 

"Foi uma tragédia. Além de um produtor rural bem conceituado, tinha uma participação ativa na Aprosoja, no sindicato e na igreja. Era um cidadão de bem, uma pessoa querida que se importava também em dedicar seu tempo ao trabalho social. Perdi um grande amigo", disse o prefeito ao Cidadeverde.com que  se manifestou também por  meio de nota de pesar. 

Com profundo pesar, lamento o falecimento do agropecuarista e amigo Cezar Marafon e de seu colaborador Carlos. Marafon foi um dos pioneiros do nosso Cerrado e estava à frente do Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jesus, sempre acreditando no potencial de nossa terra. Como forma de prestar homenagem à sua história e à sua colaboração para o desenvolvimento do Piauí e de Bom Jesus, a Prefeitura Municipal decretou luto oficial de três dias. Nossos sentimentos e solidariedade à sua família, em nome da Sra. Arlete, e também aos familiares e amigos de Carlos, neste momento de dor. 


Por meio de nota, a Associação dos Produtores de Soja do Estado do Piauí (Aprosoja) também  lamentou a morte do grande produtor rural. 

A Associação dos Produtores de Soja do Estado do Piauí (Aprosoja), entidade de classe que congrega os produtores de soja e outras culturas, seccional da Associação Brasileira dos Produtores de Soja, e representando as diversas entidades que compõem sua base, conforme Estatuto, vem a público manifestar extremo pesar pelo falecimento do amigo, produtor rural, presidente do Sindicato Rural de Bom Jesus-PI, Cezar Marafron, grande lutador em prol do desenvolvimento da agricultura no cerrado piauiense, produtor que acreditava e trabalhava pelo Piauí, deixa sua marca como desbravador e empreendedor da nossa agropecuária.

Em nome dos produtores de soja do Piauí, agradecemos por todo esforço, contribuição e serviços prestados à agricultura no Estado. Estamos de luto!

Nossos mais sinceros sentimentos à família e aos amigos por esta inestimável perda.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais