Cidadeverde.com

Simone diz que não tem propostas mirabolantes e foca em políticas públicas

Imprimir

A candidata do PSD à prefeitura de Teresina, Simone Pereira, afirmou nesta sexta-feira (2) que não vai construir nada novo na capital em um primeiro momento do seu mandato, caso seja eleita. Segundo ela, é mais urgente reestruturar o aparelho público existente e evitar propostas mirabolantes. Simone participou de mais uma rodada da sabatina promovida pela TV Cidade Verde.

“Tivemos a preocupação de não fazermos propostas mirabolantes em nosso plano de governo sem levar em consideração a questão orçamentária. O que a gente tem visto são candidatos que fazem planos de governo, registram esses planos e, até mesmo o que se elegem, ao final dos quatros anos não conseguiram cumprir”, declarou.

“Eu não penso, em um primeiro momento, em construção de novas coisas, mas a reestruturação e fazer funcionar os equipamentos já existentes”.

Entre as propostas para políticas públicas, a candidata ressaltou uma voltada para a mulher. Ela prometeu municipalizar o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS).

“Onde a gente centraliza em um único espaço físico todas as ações. Uma mulher que é vítima de violência sexual ela não sabe sequer pra onde ir. Com essa centralização ela vai a uma maternidade e recebe uma assepsia para evitar doenças sexualmente transmissíveis, depois a pila do dia seguinte para evitar uma gravidez indesejada e lá mesmo ela faz o boletim de ocorrência, exame de corpo de delito e sai com assistente social para acompanhamento. Isso tudo em um mesmo lugar”, declarou.

Foto: Roberta Aline

Economia

“Pra gente trazer investimentos para Teresina, primeiro a gente tem que cuidar da infraestrutura. Quem vai querer investir aqui, se a gente não tem sequer uma energia de qualidade. No processo de reestruturação econômica, primeiro eu vou cuidar dos meus, do povo da minha terra que gera emprego e renda e que está quebrado”.

Para socorrer o trabalhado afetado pela pandemia, Simone promete fazer convênios com faculdades para que estudantes prestem assessoria para pequenos empreendedores.

“No meu plano de governo tem uma proposta de fazer convênio com as faculdades que tem os cursos de administração e contabilidade, e abrir campos de estágios supervisionados para os estudantes. São estágios curriculares sem custo para a prefeitura. Eles prestariam assessoria técnica para o pequeno que não sabe se reerguer”, explicou.

Simone disse ainda que tentam, a todo custo, descontruírem sua candidatura ao associá-la ao Palácio de Karnak.

“A nossa chapa é pura pois não fizemos negociata no processo eleitoral, mas isso não quer dizer que eu vá governar sozinha. Não existe estratégia do Karnak, o que existe de fato é uma tentativa de desconstrução da minha candidatura. Não sei se pelo fato de eu ser mulher, não sei se pelo fato de eu ter nascido das redes sociais, não sei que preconceito é esse. Eu quero dizer que eu sou candidata do meu partido e tenho aliança com o povo de Teresina. Meu propósito é uma campanha limpa.

A sabatina será realizada com todos os 13 candidatos e segue diariamente no Jornal do Piauí, na TV Cidade Verde, e ainda pela Rádio Cidade Verde, na frequência 93,5, ou pelo CVPlay. Nesta terça-feira (22), a entrevistada será a candidata Lourdes Melo, do PCO.

Participam da sabatina os jornalistas Joelson Giordani, apresentador do Jornal do Piauí e diretor de jornalismo da TV; Elivaldo Barbosa, colunista político que assina a coluna "Tempo Real"; Nadja Rodrigues, apresentadora da TV Cidade Verde; Yala Sena, editora-chefe do Cidadeverde.com e Lídia Brito, repórter e colunista política do portal. 

Assista a todas as sabatinas

Hérlon Moraes
[email protected]

  • simone_-10.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • simone_-9.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • simone_-8.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • simone_-7.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • simone_-6.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • simone_-5.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • simone_-4.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • simone_-3.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • simone_-2.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • simone_.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais