Cidadeverde.com

Dr. Pessoa defende cortar gastos na prefeitura e criar transporte público municipal

Imprimir

O candidato do MDB à prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou nesta segunda-feira (5) que, se eleito, vai criar o transporte público municipal para auxiliar o atual sistema Inthegra. Segundo ele, o sistema tem falhas e, ao invés de integrar, está desintegrando. Dr. Pessoa, que participou da sabatina da TV Cidade Verde, disse ainda que vai reduzir gastos na máquina pública.

“O Inthegra no dicionário é uma palavra bonita, mas não integrou. Está desintegrando. O clamor nos bairros mais distantes é terrível. É caro e não tem 20% climatizado. Os ônibus são velhos. Enquanto eu puder eu vou dialogar com os empresários e a sociedade. Se o povo não tiver se sentido satisfeito, nós criamos o transporte coletivo municipal”, declarou.

“Eu tenho coragem para dizer isso. Quando esgotar o diálogo e não der certo, vou atrás do transporte coletivo municipal e já estou até vendo isso. O povo é que não pode ser penalizado”.

Segundo o candidato, o sistema na capital passaria a ser misto e não totalmente municipalizado. 

“Não é municipalizar, pode ser misto. O que eu quero é que o povo se sinta bem. Nós vamos fazer essa complementação”, declarou.

Monitoramento eletrônico

"Os pardais são uma vergonha. Coloca atrás das árvores para multar as pessoas. Começaram a tirar e eu não vou deixar nenhum. Temos que focar desde a escola a educação de trânsito"

Foto: Roberta Aline

Máquina administrativa

Dr. Pessoa anunciou ainda que vai fazer uma reforma administrativa assim que assumir o Palácio da Cidade, com a intenção de reduzir custos. O candidato já teria até nomes fechado para a sua equipe.

“A reforma administrativa é indispensável, mas não faremos de qualquer forma. Nós temos um time que tem capacidade. Temos bem aqui o João Henrique e outros 18 que estão envolvidos para ajudar a fazer uma reforma administrativa correta, com eficiência e para ter eficácia. Vamos cortar os desperdícios sem jogar ninguém fora. O desperdício é em torno de 20% ou mais”, afirmou.

“Vamos trabalhar sem ter ladrão do lado para ficar batendo na porta da prefeitura e nem a Polícia Federal e muito menos o Tribunal de Contas do Estado. É com essa segurança que nós vamos administrar a cidade de Teresina”

Na área de segurança pública, o candidato prometeu criar uma secretaria municipal de segurança. "Já está autorizado pelo vice-presidente da República. Entram nessa secretaria a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Strans, comandados todos pela secretaria. Isso com os pés no chão", declarou.

A sabatina será realizada com todos os 13 candidatos e segue diariamente no Jornal do Piauí, na TV Cidade Verde, e ainda pela Rádio Cidade Verde, na frequência 93,5, ou pelo CVPlay. Nesta terça-feira (22), a entrevistada será a candidata Lourdes Melo, do PCO.

Participam da sabatina os jornalistas Joelson Giordani, apresentador do Jornal do Piauí e diretor de jornalismo da TV; Elivaldo Barbosa, colunista político que assina a coluna "Tempo Real"; Nadja Rodrigues, apresentadora da TV Cidade Verde; Yala Sena, editora-chefe do Cidadeverde.com e Lídia Brito, repórter e colunista política do portal. 

Assista a todas as sabatinas

Hérlon Moraes
[email protected]

 

  • dr_pessoa-5.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • dr_pessoa-16.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • dr_pessoa-15.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • dr_pessoa-14.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • dr_pessoa-13.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • dr_pessoa-12.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • dr_pessoa-11.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • dr_pessoa-10.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • dr_pessoa-9.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • dr_pessoa-8.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • dr_pessoa-7.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • dr_pessoa-6.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • dr_pessoa-4.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • dr_pessoa-3.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • dr_pessoa-2.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
  • dr_pessoa.jpg Roberta Aline / Cidade Verde
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais