Cidadeverde.com

CNJ detecta nepotismo no TJ do Piauí e divulgará "lista"

Imprimir
Foto: Cidadeverde.com
Gilmar Mendes, presidente do CNJ, durante audiência em Teresina
 
A inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) constatou a presença de nepotismo no Tribunal de Justiça do Piauí.
 
O relatório pré-liminar do CNJ confirma a presença tanto de favorecimento de parentes como também o nepotismo cruzado na justiça piauiense. O CNJ vai divulgar a lista dos parentes dos desembargadores no próximo dia 30 de abril, após passar por plenário do Conselho.
 
O Cidadeverde.com tentou colher mais detalhes - como a quantidade de contratação irregular - do relatório final, porém foi informada que a inspeção corre sob sigilo até ir para pleno do CNJ. Após discussão no plenário será publicada matéria no site oficial do Conselho com o nome e cargo das funções identificadas como nepotismo.
 
Além da folha de pagamento, o CNJ analisa os contratos e as licitações realizadas pelo Tribunal do Piauí. No mesmo dia 30 de abril também serão divulgadas as providências sobre as denúncias recebidas na audiência pública ocorrida no dia 26 de fevereiro com a presença do ministro Gilmar Mendes (presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ).
 
Nepotismo
O CNJ divulgou ontem que encontrou nepotismo na justiça federal de Brasília e do Maranhão. Na matéria publicada no site (veja aqui) do Conselho foram divulgados os nomes e os cargos dos servidores irregulares.
 
Flash Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: