Cidadeverde.com

Após ficar sem luz, água, e telefones, litoral teme enchente

Imprimir
Depois de ficar sem energia e sem abastecimento de água desde ontem (07) às 17h, a situação foi normalizada hoje às 13h nas cidades de Parnaíba, Luis Correia, Buriti dos Lopes, Ilha Grande e Cocal. As cidades ainda tiveram problemas nas linhas telefônicas. Agora, com o fim das cheias no Centro/Norte do Estado, é o litoral quem teme as grandes enchentes.
 

Moradores andam de canoa no bairro São José, em Parnaíba
Veja mais fotos na coluna Porteira
 
De acordo com o assessoria de imprensa da Cepisa, a demora para a regularização aconteceu devido o encharcamento de um terreno, o que impossibilitou o trabalho.
 
O sistema de abastecimento de água ficou parado em decorrência da falta de energia elétrica pois, de acordo com a assessoria da Agespisa, não havia condições de captar, tratar e distribuir a água.
 
Segundo o último relatório da Defesa Civil, Parnaíba já possui 226 famílias atingidas pelas enchentes. O prefeito da cidade, José Hamilton acredita que os problemas tendem a aumentar. "Toda água (dos rios Parnaíba, Poti, e Longá) agora vem para cá. Estamos com a cidade inundada e ainda chovendo muito forte", declarou.
 
O proprietário do abatedouro Só Frangos de Parnaíba, André Fontenelle, disse que a falta de energia prejudicou bastante os negócios. "Boa parte dos frangos estragaram devido o tempo que ficaram sem refrigeração", afirmou o parnaibano.
 
Abastecimento
Em Miguel Alves, as águas do rio Parnaíba levaram a estrutura de captação. No entanto, o fornecimento da cidade também foi normalizado na tarde de hoje (08).

Nayara Felizardo (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: