Cidadeverde.com

Joãozinho Félix é cassado e TSE pode marcar nova eleição em Campo Maior

Imprimir

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do prefeito de Campo Maior Joãozinho Félix (PPS) por conta de um 4º mandato eletivo. A decisão já tinha sido dada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e foi confirmada pelo ministro Marcelo Ribeiro na noite da última quinta (24).


O ministro negou o recurso pedido por Joãozinho Félix, e manteve a decisão anterior. A ação foi impetrada pelo deputado Paulo Martins (PT), segundo colocado nas eleições de 2008. A sentença ainda cabe recurso que será julgado por um colegiado do TSE . “Mas a tendência é que essa decisão seja mantida e após esse julgamento, deve ser marcada uma nova eleição na cidade”, pondera a advogada Gabriela Rollemberg. Caso a decisão seja mantida pelo colegiado, o presidente da Câmara Municipal irá assumir a prefeitura até que novas eleições sejam realizadas.


Joãozinho Félix estaria inelegível pelo fato de concorrer a um quarto mandato consecutivo na chefia do Poder Executivo do município. Ele havia sido prefeito em Jatobá do Piauí período de 1997 a 2000 e 2001 a 2004 e eleito novamente na cidade de Campo Maior para os mandatos de 2005 a 2008 e 2009 a 2012. Por meio de sua assessoria, o prefeito disse que está tranquilo, já que a decisão é monocrática e ainda deve passar por um colegiado.

Atualizada às 12h40


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais