Cidadeverde.com

Major inocentado de tortura é promovido a tenente-coronel da PM

Imprimir
Acusado de torturar presos no município de Picos em outubro 2008, o policial militar Roberto Wagner Calixto Torres foi promovido nesta sexta-feira (19) da patente de major para tenente-coronel do Piauí. Premiado pelo critério de merecimento, ele foi um dos 26 condecorados por tempo de serviço em solenidade no quartel do comango geral da PM, que contou com a presença do governador Wilson Martins e do coronel Francisco Prado.

Riachão.net

Wagner Tôrres chegou a ser condenado a 10 anos de prisão e perda da farda pelo juiz Geneci Benevides Ribeiro, da 3ª Vara Criminal, em abril do ano passado. Porém, em maio deste ano, ele e dois soldados foram inocentados em novo julgamento no Tribunal de Justiça do Piauí por dois votos a um. A maioria dos desembargadores alegou, entre outros fatores, que nem toda agressão cometida por policial pode ser considerada tortura.

Além de Wagner Tôrres, foram promovidos de major os agora tenentes-coroneis Sá Júnior, do Ronda Cidadão, Everardo e Rodrigues. Tornaram-se coroneis Gerardo Rebelo e Luiz José. Os capitães Rogério César, Ricardo Almeida, Sampaio, Inaldo e Mendes foram promovidos a major. Também houve promoção de tenente para capitão e de segundo a primeiro tenente, pelos critérios de antiguidade, merecimento e mérito intelectual. 

Na solenidade, que também comemorou o Dia da Bandeira, o governador Wilson Martins elogiou a PM do Piauí por estar próximo da excelência. "Sou um apaixonado pela Polícia Militar e pretendo vestir sua farda, entrar numa viatura e passar um dia fazendo ronda pela cidade", disse, reafirmando que o setor é uma de suas prioridades para o mandado que inicia em janeiro. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais