Cidadeverde.com

Pessoas passam noite na fila da SDU para fazer inscrição de casas

Imprimir

A procura por uma das 1.500 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida está fazendo os interessados formarem filas na porta das Superintendências de Desenvolvimento Urbano. Por volta das 20h de ontem (10), um grupo de 25 pessoas já se encontravam na porta da SDU Sul.


A dificuldade de fazer a inscrição pelo site www.teresina.pi.gov.br/smh seria a principal causa da formação das filas. Segundo a própria superintendência, são cerca de 80 pessoas por noite na fila.


A dona de casa Edna de Sousa conta que chegou às 14h para esperar ser uma das primeiras a serem atendidas na manhã de hoje (11). "Eu trouxe lanche e um lençol para passar a noite", disse.


Já o pedreiro Ocimar Santos, vale a pena passar a noite no sereno para realizar o sonho da casa própria. "A gente passa a noite tomando café para passar o sono", afirmou.


Para fazer a inscrição pelo site, a pessoa precisa preencher um cadastro que solicita dados de toda a família, como CPF, escolaridade, comprovação de renda de cada membro.


Estão sendo oferecidas 1.500 casas em três conjuntos habitacionais nas zonas sul e leste.


Estão aptos a concorrer pessoas físicas que nunca foram contemplados por programas de moradia e que não possuam financiamento habitacional junto à Caixa Econômica Federal, com renda familiar mensal bruta limitada a R$ 1.395 inscritas junto ao cadastro de demanda habitacional do programa, realizado pelas quatro SDUs.


Depois de cadastrados, os candidatos serão avaliados por critérios nacionais estabelecidos pelo governo federal através do Ministério das Cidades na portaria Nº 140, de 5 de abril de 2010 e locais definidos pelo Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social."Os que tiverem a maior pontuação, serão indicados para receber a casa.



Leilane Nunes (Da Redação)
Aline Carvalho (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais